As situações mais comuns e utilizadas pelo sistema são "1 - Ativo", "2 - Inativo" e "3 - Bloqueado", porém há outras situações que podem interferir no sistema pois contém regras próprias. Segue abaixo a lista completa de situações em que um cliente pode estar situado.
1 - Ativo
2 - Inativo
3 - Bloqueado
4 - Desativado
5 - Sem contrato
6 - Pendente de conferência
7 - Restrito
8 - Prorrogado
9 - Revenda sem contrato
10- Liberado
30- Pré-Cadastro WEB
31- Bloqueado Pedido
32- Falta Pagamento Embarque
33- Bloqueado Faturamento
63- Retido Comissão
66- Com contrato - somente WEB
99- Sem limite de crédito

A lista de situações é a mesma utilizada pelo cadastro de representantes e de fornecedores.

Ao alterar um cliente que possua a situação "30 - Cadastro Web", será questionado ao usuário se o mesmo deseja ativar o cliente.
Para empresas que possuem o "Modelo NF" cadastrado com "30", esta pergunta somente será feita se o usuário ativo possuir acesso ao programa Altera Situação do Cliente.

Informações do cônjuge (marido ou esposa em relação a outrem a quem está matrimonialmente vinculado(a)) do cliente.

Cônjuge: Nome do cônjuge do cliente.
CPF: Número do Cadastro de Pessoa Física do cônjuge do cliente.
RG: Número do Registro Geral (RG) do cônjuge do cliente.
Profissão: Profissão do cônjuge do cliente.
Nacionalidade: Nacionalidade do cônjuge do cliente.

Informação do endereço preferencial para cobranças do cliente selecionado.

Endereço: Logradouro (Rua, Avenida, Alameda, Beco, etc) e número do endereço de cobrança do cliente.
Bairro: Bairro (vila, arraial, distrito, povoação, povoado, arrabalde, cercania, etc) do endereço de cobrança do cliente.
CEP: Código de Endereçamento Postal do endereço de cobrança do cliente junto aos Correios. Deve ser informado um CEP cadastrado através do programa Cadastro de CEP.
Cidade: Nome da cidade do endereço de cobrança do cliente. Basta informar o CEP não necessitando informar manualmente este campo.
UF: Nome da Unidade Federativa (Estado) do endereço de cobrança do cliente. Basta informar o CEP não necessitando informar manualmente este campo.
E-mail: Endereço de e-mail para cobrança do cliente selecionado. Se houver mais de um endereço, informe vírgula (,) no final do endereço anterior.

Informação de um ou vários endereços para entrega de mercadorias do cliente selecionado.

Clique no ícone para adicionar um novo endereço de entrega. As informações são lançadas diretamente na lista que contém as seguintes colunas:
Ações: Ação de salvar e de excluir o registro selecionado.
Endereço: Endereço do endereço do local de entrega selecionado.
Número: Número do endereço do local de entrega selecionado.
Bairro: Bairro do local de entrega selecionado.
CEP: Código de Endereçamento Postal do local de entrega selecionado.
Cidade: Cidade do local de entrega selecionado.
UF: Estado do local de entrega selecionado.
Telefone: Número de telefone do local de entrega selecionado.
Complemento: Complemento do endereço do local de entrega selecionado.
CNPJ/CPF: CNPJ da empresa ou CPF do proprietário do local de entrega selecionado.
Inscrição Estadual: Inscrição Estadual da empresa situada no endereço de entrega selecionado.
Responsável: Responsável pelo recebimento no endereço do local de entrega selecionado.
Principal: Seleção que indica se o endereço de entrega selecionado é ou não o endereço de entrega principal.
E-mail NF-e: Endereço eletrônico para recebimento das notas fiscais do endereço de entrega selecionado.
Latitude: Latitude do endereço de entrega selecionado.
Longitude: Longitude do endereço de entrega selecionado.

O limite de crédito é um valor máximo que o cliente selecionado pode possuir entre pedidos em aberto, cheques em aberto e valor de duplicatas em aberto.
Para a validação funcionar, é necessário que no programa Cadastro de Empresa, aba "Definições", campo Controla Limite Crédito esteja preenchido com "S".
O limite de crédito pode ser alterado se o usuário atual possuir em seu cadastro o campo "Libera Pedido" preenchido com "2".

De modo geral, o limite de crédito é verificado após a finalização do pedido. Mas há mais locais onde o limite de crédito pode ser visualizado, alterado, ou mostrado.

O saldo de desconto é utilizado como um valor de crédito que o cliente tem com a empresa. Para utilizar este crédito, devem ser seguidos os seguintes passos:
No programa Cadastro de Pedido, deve haver um desconto para o cliente informado no campo Desconto.
Ao efetuar um orçamento ou gerar Nota Fiscal, o sistema irá identificar que existe um saldo de desconto e irá questionar o usuário se deseja utilizar o saldo de desconto.
Se informar "Sim", o sistema irá somar o valor de desconto existente no pedido com o saldo de desconto do cliente e zerar o saldo de desconto no cadastro do cliente.

Configuração que, se preenchida com "S", irá solicitar autorização de supervisor para fechar o programa de recebimento de duplicatas de diversos destinos. Se o usuário for supervisor, irá questionar se deseja fechar sem solicitar a senha.

Os campos Custo Transp.% e Tipo de Cálculo do Seguro são relativos e interferem no cálculo do seguro de transporte da mercadoria.

Selecione o tipo de cálculo no campo Tipo de Cálculo do Seguro, sendo "1" para "Peso" e "2" para "Valor da Mercadoria".
Informe um percentual no campo Custo Transp.% para calcular sobre o peso ou sobre o valor da mercadoria.

Exemplo:
Pedido de R$100,00 em mercadorias com peso de 50kg.
Percentual de custo de transporte de 10%.
Se tipo de cálculo for "1", o valor do seguro será R$5,00.
Se tipo de cálculo for "2", o valor do seguro será R$10,00.

Configuração que, se preenchida com "S", irá fazer a transferência do valor do pedágio para o cliente pagar. Desta forma então, irá incluir nas despesas a somar na prestação do programa Cadastro de Conhecimento de Transporte.

Existem 3 formas de transferir o ônus ao cliente:
1 - Cliente com esta configuração preenchida com "S";
2 - Conhecimento de transporte com o tipo de CTRC em seu cadastro com o campo "Cobrar Pedágio do Cliente" preenchido com "S";
3 - Empresa com modelo de Nota Fiscal "75".

Será verificada a configuração existente primeiramente neste campo. Caso não houver a informação preenchida, será verificada a configuração nas Cadastro de Empresa, aba "Configuração do Sistema", subaba "Financeiro", subaba "Receber", subaba "Parte 1", campo Calc. Desconto NFs Dpl.
Este campo será verificado em duas situações:
No Cadastro de Nota Fiscal, se estiver preenchido com "S", em toda inclusão de nota fiscal, o sistema concederá um desconto na duplicata informado no Cadastro de Cliente, aba "Definições", campo "% Descto Faturamento". Se estiver preenchido com "R", em toda inclusão de nota fiscal, o sistema concederá um desconto na duplicata informado no rapel mensal. Se estiver preenchido com "N", não será informado desconto.
No Recebimento Agrupado, se for "N", será considerado o percentual de desconto do cliente em seu cadastro, Cadastro de Clientes, aba "Definições", subaba "Parte 1", campo "% Descto Faturamento" quando selecionado para pegar o desconto do cliente.

Neste campo é informado "S" ou "N" quatro vezes. Exemplo: SSSS, ou SNSN, ou NNNS, etc.
Cada "S" ou "N" informado se refere a desconsiderar ou não o valor de ICMS ST, ICMS DIFA, IPI e frete, respectivamente.
Esse desconto é calculado nos programas de geração de Nota Fiscal, sendo que o valor total da nota e das duplicatas não são alterados, mas é gerado um ou mais recebimentos de forma automática conforme o percentual de desconto de rapel existente para o cliente.

Exemplo da aplicação de desconto de rapel. Este exemplo foi gerado na plataforma Desktop:
Para um determinado cliente, é informado um desconto de 10% e irá desconsiderar todos os impostos e frete deste desconto.


Para funcionar a geração do recebimento, verifique se há a configuração da forma de recebimento de descontos.


Ao gerar uma nota fiscal para o cliente que possui o desconto sobre faturamento (desconto de rapel), será gerada a nota com todos os valores sem desconto.


Porém, o sistema irá gerar um recebimento automático conforme o percentual existente para o cliente e conforme o campo para desconsiderar os impostos e frete.

Veja que, neste caso, foi feito o recebimento de R$ 0,80, relativo ao valor total dos produtos, mas o total da nota é R$ 10,00 e o desconto desconsiderou o valor de R$ 2,00 do frete.

Pode ser informado para o cliente 4 formas de cálculo para o Diferencial de Alíquota e para a Substituição Tributária. Este cálculo depende que o produto lançado possua estes valores para considerar ou não no cálculo conforme seleção abaixo:
0 - Não calcula Substituição Tributária nem Diferencial de Alíquota;
1 - Calcula somente Diferencial de Alíquota;
2 - Calcula somente Substituição Tributária;
3 - Calcula tanto Diferencial de Alíquota como Substituição Tributária.

Latitude e Longitude
São informações do sistema das coordenadas geográficas onde a latitude é vista horizontalmente e a longitude verticalmente.
Para compreender sobre isto, acesse o site da Wikipédia.


Existem 3 formas de grafia das coordenadas geográficas. São elas:
1 Graus, minutos e segundos (DMS, na sigla em inglês): 41°24'12.2"N 2°10'26.5"L
2 Graus e minutos decimais (DMM, na sigla em inglês): 41 24.2028, 2 10.4418
3 Graus decimais (DD, na sigla em inglês): 41.40338, 2.17403
Para informar nos campos de latitude e longitude no sistema NeoCorp, utilize o formato 3.
Exemplo de coordenadas geográficas: -28.2779396, -49.1326453 (copie estas coordenadas e cole na barra de pesquisa do Google®).

Ao lado destes campos há um botão. Clique nele para consultar o local informado no endereço do cliente informado na aba "Cadastro".

Campo utilizado para a identificação da empresa no cliente. Utilizado pelos programas abaixo listados (se o programa não existir na plataforma Web, está somente na plataforma Desktop):
Ficha de Associados;
Exportação CTRC;
Geração Arquivo Pedido de Compra Portal-EDI;
Geração Arquivo Nota Fiscal e Boleto Eletrônico Portal-Edi.

Este campo é utilizado para duas funções:

Para o programa Retorno Cobrança, este campo é utilizado para o código do cliente com a instituição financeira se a conta corrente possuir em seu cadastro, aba "Cobrança Escritural", o campo "Modelo" preenchido com 9.

Caso este campo esteja preenchido com 1 no Cadastro de Conhecimento de Transporte se o tipo de frete for "1", o sistema sugere a data de faturamento para o próximo sábado.

Para empresas com modelo NF preenchido com "37", não terá opção de pesquisa e será chamado de "Cód. Cooperativa".

A notificação do cliente selecionado é apresentada no programa Proforma no campo Notificação.

Informe na coluna Celular um telefone no formato DDNNNNNNNNN ("DD" operadora e "NNNNNNNNN" o número do telefone. Exemplo: 48988015566) e na coluna Receber Msg informe "S - Sim" para que seja enviado para o WhatsApp do contato as notificações de cobrança, conforme configurado no programa Notificação de Cobrança.

Este botão é habilitado quando houver uma consulta para o cliente selecionado gerada através do programa Integração DEPS, botão Consultar.
Para adicionar um documento ao cadastro de cliente, selecione o cliente e clique em Documentos.
É necessário ter o path "Path_Cliente" ou "PathIMG" cadastrado no Cadastro de Path.
Permite alterações se o usuário atual possuir em seu cadastro de definições, Cadastro de Definições, aba "Atribuições", o campo Libera Preço preenchido e o campo Descto Tab. Preço preenchido com um percentual acima do informado no cadastro do cliente.

Ao clicar neste botão, será aberto o programa auxiliar para Duplicação de Cliente.
Utilizado para facilitar o cadastro. O usuário duplica o cadastro de um cliente e então faz as alterações necessárias em seu cadastro.


Duplicar: Duplicar o cadastro de cliente conforme os campos abaixo informados.
Fechar: Encerrar este programa.

Empresa: Empresa de origem do cliente que será duplicado.

Agrupador Cliente Origem
Clique no botão , para abrir a "Consulta de Clientes" que permite selecionar o cliente que será realizada a duplicação.

Razão Social: Informe neste campo, a razão social que será preenchida no cliente de destino.
Abrir Cadastro: Ao selecionar este campo, será aberto o Cadastro de Cliente após a duplicação, para editar/visualizar o novo cliente gerado.



Cadastro de ClienteTabelas -> Cliente -> Cadastro [CadClienteCompleto]



O cadastro de cliente é um dos principais cadastros existentes no sistema. Nele, são cadastrados os contatos utilizados para uma atual ou potencial venda ou acordo ou aluguel de bens ou serviços ou ainda algum outro tipo de negócio que gere faturamento.
É importante o cadastro mais completo possível com informações fidedignas para utilizá-las nos momentos em que sejam necessários. Não ter a informação completa pode significar perda de tempo no futuro.
O cadastro de cliente possui também configurações próprias que irão direcionar ações dentro do sistema de acordo com o que for informado.
Também há informações de utilizações, alterações, entre outros logs que possam servir como informação.
Ao abrir o programa, será apresentada a tela inicial, explicada no documento Padrões de Funcionamento do NeoCorp Web.
Além da função padrão de gerar um novo registro existe outra função existente na tela inicial deste programa:
Duplicar Cliente: Duplicar cadastro do cliente selecionado.


Edição de registro ou Novo Registro



Cancelar: Cancelar a alteração ou criação do cadastro do cliente selecionado.
Excluir: Excluir o cadastro do cliente selecionado. Botão habilitado ao editar um cadastro existente.
Salvar: Salvar o cadastro do cliente selecionado.
Código: Campo informativo do código do cadastro do cliente selecionado.
Documentos: Adicionar documentos ao cadastro de cliente selecionado.


Aba Cadastro:

Tipo: Seleção do tipo de cliente, sendo F para Pessoa Física (pessoas comuns), e J para Pessoa Jurídica (empresas).
Contribuinte: Configuração que, se preenchida com "S", indica que este cliente é contribuinte de ICMS.
Cons. Final: Configuração que, se preenchida com "S", indica que este cliente é consumidor final. Esta informação afeta na geração de Documentos Fiscais eletrônicos.
Opt. Simples: Configuração que, se preenchida com "S", indica que este cliente (Pessoa Jurídica) é optante do Simples Nacional. Esta informação afeta na geração de Documentos Fiscais eletrônicos.
CNPJ/CPF: Informe o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) se o Tipo(F/J) for "J" ou informe o Cadastro de Pessoa Física (CPF) se o Tipo(F/J) for "F". Ambos são controlados pela Receita Federal. Informe zeros (0) para cliente do exterior.
Inscrição Produtor: Código de inscrição junto ao órgão Estadual do produtor rural.
Razão Social: Para Pessoa Jurídica, Razão Social é o nome da empresa que foi registrado Junta Comercial ou Cartório. É também conhecido como "Nome Comercial", "Denominação Social" ou "Firma Empresarial". Para Pessoa Física é o nome do cliente.
Nome Fantasia: Nome Fantasia ou "Nome de Fachada" ou "Marca Empresarial", é o nome popular da empresa e pode ser igual à sua Razão Social. Geralmente, é o nome que serve para a divulgação de determinada empresa, visando o maior aproveitamento da sua marca e da estratégia de marketing e vendas.
Endereço: Logradouro (Rua, Avenida, Alameda, Beco, etc) onde o cliente está situado.
Número: Número do logradouro onde o cliente está situado.
Proximidade: Complemento do endereço onde o cliente está situado.
Bairro: Bairro (vila, arraial, distrito, povoação, povoado, arrabalde, cercania, etc) onde o cliente está situado.
CEP: Código de Endereçamento Postal do local onde o cliente está situado junto aos Correios. Deve ser informado um CEP cadastrado através do programa Cadastro de CEP.
Cidade: Nome da cidade onde o cliente está situado. Campo sem permissão de alteração, seu preenchimento depende do CEP informado.
UF: Nome da Unidade Federativa (Estado) onde o cliente está situado. Campo sem permissão de alteração, seu preenchimento depende do CEP informado.
País: País onde o cliente está situado. Campo sem permissão de alteração, seu preenchimento depende do CEP informado.
Contato: Nome da pessao para entrar em contato com a empresa, quando o tipo de pessoa for Jurídica.
Insc. Estadual: Inscrição Estadual cadastrada para a empresa junto ao seu Estado. Campo habilitado somente se o campo Contribuinte estiver preenchido com "S".
DDD: Código de Discagem Direta à Distância do telefone e/ou fax e/ou celular do cliente.
Fone: Número de telefone do cliente.
Fax: Número de fax do cliente.
Celular: Número de telefone celular do cliente.
Operadora: Operadora do telefone celular do cliente.
E-mail: Endereço eletrônico principal do cliente. Se houver mais de um endereço, informe vírgula (,) no final do endereço anterior.
E-mail NF-e: Endereço eletrônico para recebimento de NF-e do cliente. Se houver mais de um endereço, informe vírgula (,) no final do endereço anterior.
Home Page: Página eletrônica principal do cliente.
E-mail XML NF-e: Endereço eletrônico para recebimento de XML de NF-e do cliente. Se houver mais de um endereço, informe vírgula (,) no final do endereço anterior.
Situação: Situação do cliente.
Data: Data de cadastro do cliente.
Dt Nascimento: Data de nascimento do cliente, se o campo Tipo(F/J) for "F". Caso o campo Tipo(F/J) for "J" este campo será Dt Fundação, que é a data de fundação do cliente.
CPJ Bureal: Código CPJ Bureau. Utilizado para exportação de arquivos CPJ Bureau.
Bairro: Código do bairro. Esta informação é utilizada no Relatório de Visitas aos Clientes.
Rede: Rede do cliente.
Ref.Comerciais: Informação das referências comerciais do cliente. Pode ser utilizado este campo de texto livre para informar dados de referências comerciais e também a aba Referências Comerciais: para estas informações.

Aba Física:
Esta aba é habilitada somente se o cliente possuir o campo Tipo(F/J) da aba Cadastro preenchido com "F".

Carteira Ident.: Número do Registro Geral (RG) do cliente.
Dt. Exp.: Data de expedição da carteira de identidade (RG) do cliente.
Órgão Emissor: Órgão emissõr da carteira de identidade (RG) do cliente.
Pai: Nome do pai do cliente.
Mãe: Nome da mãe do cliente.
Agrupador Dados Cônjuge: Dados do cônjuge do cliente.
DDD: Código de Discagem Direta à Distância do telefone do cliente.
Fone Res.: Número de telefone da residência do cliente.
Sexo: Sexo do cliente. Informe "M" para masculino ou "F" para feminino.
Estado Civil: Estado civil do cliente.
Naturalidade: Cidade natal ou naturalidade do cliente.
UF: Unidade Federativa (Estado) da cidade natal do cliente.
Nacionalidade: País natal ou nacionalidade do cliente.
Empresa Trab.: Nome da empresa onde o cliente trabalha.
Profissão: Profissão do cliente.
Fone: Número de telefone da empresa onde o cliente trabalha.
Cargo: Cargo que ocupa na empresa onde o cliente trabalha.
Endereço Empresa: Endereço da empresa onde o cliente trabalha.
Bairro Empresa: Bairro da empresa onde o cliente trabalha.
Cidade/UF Empresa: Cidade e Unidade Federativa onde a empresa que o cliente trabalha está situada.

Aba Cobrança/Entrega:
Nesta aba, o usuário pode informar um endereço para cobrança e um ou vários endereços de entrega.

Agrupador Endereço Cobrança: Endereço de cobrança.
Agrupador Endereço Entrega: Endereços de entrega.

Aba Definições subaba Parte 1:

Limite Crédito: Valor de limite de crédito para o cliente informado.
Capital Social: Valor de Capital Social do cliente que é mostrado na liberação de crédito. Capital Social é o valor correspondente à contra-partida do(s) titular(es) de uma empresa para o início ou manutenção dos negócios. Desta forma, possuir um alto Capital Social é vantajoso na hora de fazer a análise de liberação de crédito.
Associado: Configuração que, se preenchida com "S", identifica o cliente como associado. Informação utilizada para relatórios de duplicatas.
Limite Crédito Qt: Configuração não utilizada no momento.
Dt Análise Cred.: Data da última análise de crédito. Permite alterações se o usuário atual possuir em seu cadastro o campo "Libera Pedido" preenchido com "2". Os programas que fazem análise de crédito irão mostrar esta data para a viabilização do crédito.
Saldo Descto: Saldo de desconto de pedidos do cliente.
% Descto Tab. Pr.: Percentual de desconto sobre a tabela de preços. Informe um percentual neste campo para que seja sugerido no pedido.
% Descto Faturamento: Percentual de desconto que o cliente irá receber no faturamento.
Desconto Especial: Configuração que define se o cliente possui desconto especial. Se, na geração de Notas Fiscais de saída, houver impostos federais e a empresa possuir em seu cadastro o campo "Serviço" preenchido com "S", e modelo de Nota Fiscal preenchido com "0" e o destinatário da Nota Fiscal de saída possuir desconto especial, será descontado o desconto comercial para os serviços e produtos lançados.
Forma Pg: Código padrão da forma de pagamento para o cliente selecionado.
Cond. Pagto: Código padrão da condição de pagamento para o cliente selecionado.
Venda à Vista: Permissão para fechar tela de diversos destinos.
Operação Pref.: Código padrão da operação preferencial para o cliente selecionado.
Banco Pref: Código padrão do banco preferencial para o cliente selecionado.
Índice: Código padrão do índice para o cliente selecionado.
Representante: Código padrão do representante para o cliente selecionado.
Informante: Código padrão do informante para o cliente selecionado.
% Comissão: Percentual de comissão para pedidos deste cliente informado. Será sugerido no faturamento e faz parte do cálculo de comissão.
Transportadora: Código padrão da transportadora para o cliente selecionado.
Redespacho: Código padrão do transporte de redespacho para o cliente selecionado.
Custo Transp.%: Percentual de custo de transporte.
Tipo de Cliente: Código do tipo de cliente a que o cliente selecionado pertence.
Grupo: Código do grupo de cliente a que o cliente selecionado pertence.
Tipo de Cálculo do Seguro: Tipo de cálculo do seguro.
Tab. Preço: Código padrão da tabela de preço para o cliente selecionado.
Grupo Comercial: Código padrão do grupo comercial para o cliente selecionado.
Pagto. Pedágio: Transferir o pagamento do pedágio para o cliente.
Ramo Atividade: Código do ramo de atividade do cliente selecionado.
Tab. Preço Frete: Código padrão da tabela de preço de frete para o cliente selecionado.
Imp.Etiqueta: Configuração que, se preenchida com "S", irá considerar o cliente selecionado para impressão de etiqueta de clientes, feita pelo programa Etiqueta de Clientes.
Centro Custo: Código padrão do centro de custo para o cliente selecionado.
Conta Fin.: Código padrão da conta financeira para o cliente selecionado.
CEP Ag. Cob.: Código de Endereçamento Postal do endereço da agência de cobrança do cliente junto aos Correios. Deve ser informado um CEP cadastrado através do programa Cadastro de CEP.
Tp Frete: Seleção do tipo de frete para sugerir nos programas Cadastro de Pedido e Cadastro de Nota Fiscal.
Tp Frete Redespacho: Seleção do tipo de pagamento de frete para sugerir nos programas Cadastro de Pedido e Cadastro de Nota Fiscal.
Calc. Descto NFs Dpl: Calcular desconto na geração de notas fiscais para as duplicatas.
Det Descto NF-e: Seleção que indica se deve ou não detalhar o desconto no item na DANFE para o cliente selecionado, sendo "S - Sim" ou "N - Não".
Envia Pedido Lincros: Seleção que indica se deve ou não enviar à Lincros pedidos do cliente selecionado, sendo "S - Sim" ou "N - Não".
Possui Equipto Descarga: Seleção que indica se o cliente selecionado possui ou não equipamento de descarga, sendo "S - Sim" ou "N - Não".
Rota Padrão: Código padrão da rota para o cliente selecionado.
Prazo Médio: Quantidade de dias de prazo médio permitido para o cliente selecionado.
Rating: Rating do cliente selecionado, utilizado nas integrações com a DEPS.
Score: Score do cliente selecionado, utilizado nas integrações com a DEPS.
Risco: Campo informativo do risco do cliente selecionado, utilizado nas integrações com a DEPS.
Limite Crédito Sugerido: Limite de crédito sugerido para o cliente selecionado, utilizado nas integrações com a DEPS.
Imprimir Deps: Abrir o link com o endereço fornecido pela DEPS.
Observação: Observações gerais do cliente. Verifique no programa Cadastro de Empresa, aba "Configuração do Sistema", subaba "Comercial", subaba "Faturamento", subaba "4ª Parte", campo Obs Cliente Pedido onde deve ser informado a observação cadastrada neste campo do cliente selecionado para o pedido. Outros programas também utilizam esta informação.

Aba Definições subaba Parte 2 subaba Parte 2:

ISSQN: Seleção do tipo de cálculo de ISSQN para o cliente selecionado. O cálculo incide nos programas Cadastro de Nota Fiscal e Gerar Notas Fiscais Contratos.
Taxa Bloqueto: Taxa de cobrança de boletos.
Descto Imp Base Rapel: Definição dos impostos que serão descontados na geração do desconto de rapel.
Tp Cálc. Imp. F.: Seleção do tipo de cálculo para impostos federais.
Orçamento/NF: Tipo de venda permitida para o cliente selecionado.
Código Leroy Merlin: Código do cliente com a Leroy Merlin.
Suframa: Código do cliente com a Suframa.
Sif/Sie: Código para impressão do Certificado Sanitario.
Pró Emprego: Configuração que, se preenchida com "S", irá indicar que o cliente faz parte do programa Pró-Emprego. Isto irá impactar na geração de Nota Fiscal de saída.
Sub. Trib./Dif. Alí.: Forma de cálculo da Substituição Tributária e do Diferencial de Alíquota para o cliente selecionado.
Enviar Cópia NF-e Automático: Configuração que, se preenchida com "S", indica que enviará e-mail das Notas Fiscais eletrônicas (NF-e, NFC-e e CT-e) para o cliente selecionado automaticamente.
Enviar cópia Orçamento: Envio de cópia do orçamento ao cliente.
Latitude: Latitude do endereço do cliente.
Longitude: Longitude do endereço do cliente.
Tabela % Comissão: Código padrão da tabela de percentual de comissão para o cliente selecionado.
Disp. Legal: Código padrão do Dispositivo Legal para o cliente selecionado.
% Descto Comercial: Percentual de desconto comercial. Se informado este desconto, para o cliente informado, será alterado no programa Cadastro de Pedido o "Tipo Desc Comercial" para "P" e informado no campo "Desconto" este percentual.
% Frete: Percentual de frete para sugerir no faturamento.
% Redução MVA: Percentual de redução da Margem de Valor Agregada. Será aplicado aos produtos que possuírem configuração para redução de MVA.
% MVA: Percentual da Margem de Valor Agregada. Configuração não utilizada no momento.
% Desconto 1: Percentual de desconto 1. É aplicado diretamente nos programas de faturamento e utilizado juntamente com regras da Política Comercial.
% Desconto 2: Percentual de desconto 2. É aplicado diretamente nos programas de faturamento e utilizado juntamente com regras da Política Comercial.
% Desconto 3: Percentual de desconto 3. É aplicado diretamente nos programas de faturamento e utilizado juntamente com regras da Política Comercial.
% ICMS ST: Percentual de ICMS de Substituição Tributária para o cliente selecionado.
% Desconto Exclusividade: Percentual de desconto de exclusividade do cliente selecionado.
% Tolerância Desconto: Percentual de tolerância de desconto do cliente selecionado.

Aba Definições subaba Parte 2 subaba Desconto por Linha de Produto:
Os descontos por linha de produto são aplicados diretamente nos programas de faturamento e utilizado juntamente com as regras da Política Comercial.

Clique no botão para adicionar um desconto por linha de produto ao cliente selecionado. A informação é preenchida diretamente na lista, que contém as seguintes colunas:
Ações: Ações de salvar ou excluir o registro selecionado.
Linha: Linha de produtos do registro selecionado.
1º Desconto: Primeiro percentual de desconto para a linha de produto selecionada.
2º Desconto: Segundo percentual de desconto para a linha de produto selecionada.
3º Desconto: Terceiro percentual de desconto para a linha de produto selecionada.
% Comissão: Percentual de comissão para a linha de produto selecionada.

Aba Definições subaba Parte 2 subaba Condições de Pagamento Liberada:
Informe nesta aba as condições de pagamento permitidas para o cliente selecionado. Se não houver nenhuma, serão aceitas todas as condições de pagamento.

Clique no botão para adicionar uma condição de pagamento para o cliente selecionado. A informação é preenchida diretamente na lista, que contém as seguintes colunas:
Ações: Ações de salvar ou excluir o registro selecionado.
Condição Pagto: Condição de pagamento permitida para o cliente.

Aba Definições subaba Parte 2 subaba % Desconto por Empresa:
Informe nesta aba os percentuais de desconto para o cliente selecionado por empresa.

Clique no botão para adicionar um desconto por empresa ao cliente selecionado. A informação é preenchida diretamente na lista, que contém as seguintes colunas:
Ações: Ações de salvar ou excluir o registro selecionado.
Empresa: Empresa do registro selecionado.
% Desconto: Percentual de desconto para empresa selecionada.

Aba Definições subaba Contas Contábeis:
Nesta aba há como lançar em forma de lista até 6 contas contábeis por empresa e conta contábil para cheques. Esta possibilidade de até 7 contas diferentes serve para contabilizar de forma diferente dependendo de cada situação. Para saber qual conta contábil irá utilizar, verifique no programa Forma Contabilização, na lista de contabilizações, coluna Debito e Credito. Normalmente é utilizada a variável <CODX>, onde "X" é o número da conta contábil.

Clique no botão para adicionar contas contábeis por empresa ao cliente selecionado. A informação é preenchida diretamente na lista, que contém as seguintes colunas:
Ações: Ações de salvar ou excluir o registro selecionado.
Empresa: Empresa do registro selecionado.
Conta Contábil 1: Primeira conta contábil a ser considerada para empresa selecionada.
Conta Contábil 2: Segunda conta contábil a ser considerada para empresa selecionada.
Conta Contábil 3: Terceira conta contábil a ser considerada para empresa selecionada.
Conta Contábil 4: Quarta conta contábil a ser considerada para empresa selecionada.
Conta Contábil 5: Quinta conta contábil a ser considerada para empresa selecionada.
Conta Contábil 6: Sexta conta contábil a ser considerada para empresa selecionada.
Cta Ctb Che Pre: Conta contábil a ser considerada para empresa selecionada para cheques pré-datados.

Aba Definições subaba Parte 4:

Funcionário: Funcionário relacionado ao cliente. Utilizado no Relatório de Contratos.
Cliente Cobrança: Código do cliente que receberá as duplicatas no momento em que as Notas Fiscais de Saída forem geradas.
Cliente Atendimento: Código do cliente relacionado ao atendimento. Configuração não utilizada no momento.
Tabela Preço Serviço: Código padrão da tabela de preço de serviço para o cliente selecionado.
Rebime Tributário: Regime tributário do cliente. Configuração não utilizada no momento.
Substituído por: Código do cliente substituto. Utilizado pela alteração da situação do cliente.
Origem Ctt Proposta: Código padrão da origem de proposta utilizado na Proposta de Venda.
ID Cliente Mercos: Código de relacionamento do cliente com o software Mercos.

Aba Definições subaba Máquinas Cartão:
Aba responsável pelo cadastro de informações para utilização na geração de adiantamento de duplicata de clientes e na geração de duplicatas de aluguel máquina de cartão.

Clique no botão para adicionar uma máquina de cartão ao cliente selecionado. A informação é preenchida diretamente na lista, que contém as seguintes colunas:
Ações: Ações de salvar ou excluir o registro selecionado.
Nr Máquina: Número da máquina do registro selecionado.
Nr Parcelas Isenta: Quantidade de parcelas isentas de pagamento de aluguel da máquina de cartão selecionada.
% Desconto: Percentual de desconto do aluguel da máquina de cartão selecionada.
Forma Recto: Forma de recebimento para o aluguel da máquina de cartão selecionada.
Nr Terminal: Número do terminal da máquina de cartão selecionada.
Data Envio: Data de envio da máquina de cartão selecionada.

Aba Definições subaba Bancos Liberados p/ Faturamento:
Nesta aba podem ser informados os bancos aceitos para o cliente selecionado. Se não houver nenhum informado, serão aceitos todos os bancos.

Clique no botão para adicionar um banco ao cliente selecionado. A informação é preenchida diretamente na lista, que contém as seguintes colunas:
Ações: Ações de salvar ou excluir o registro selecionado.
Banco: Banco aceito para faturamento do cliente.

Aba Movimentos subaba Dados:

Data Cadastro: Campo informativo da data de cadastro do cliente selecionado.
Usuário Cad.: Campo informativo do usuário que efetuou o cadastro do cliente selecionado.
Dt Ult Alt.: Campo informativo da data de última alteração do cadastro do cliente selecionado.
Usuário Ult Alt.: Campo informativo do usuário que efetuou a última alteração do cadastro do cliente selecionado.
Data Maior Fat.: Campo informativo da data de maior faturamento pago para o cliente selecionado.
Maior Faturamento: Campo informativo do valor de maior faturamento pago para o cliente selecionado.
Dt Ult Fat.: Campo informativo da data do último faturamento pago para o cliente selecionado. Somente ao transmitir o documento fiscal esta data será atualizada.
Vlr Ult Fat.: Campo informativo do valor do último faturamento pago para o cliente selecionado. Somente ao transmitir o documento fiscal esta data será atualizada.
Data Maior Atraso: Campo informativo da data de pagamento do faturamento pago com maior atraso para o cliente selecionado.
Valor Maior Atraso: Campo informativo do valor de pagamento do faturamento pago com mior atraso para o cliente selecionado.
Dt Últ. Ope.: Campo informativo da data da última operação feita no Conhecimento de Transporte - Eletrônico.
Dias Atraso: Campo informativo da quantidade de dias de atraso do faturamento pago com maior atraso para o cliente selecionado.
Freq. Visitas: Informação da quantidade de frequência de visitas. Campo livre para posteriormente utilizar no Relatório de Visita à Clientes.
Cód. Emp. Cliente: Informação do código da empresa do cliente selecionado.
Caixa Adiantamento: Código padrão do caixa para adiantamentos do cliente selecionado.
Emitir Boleto Imp. NF/CTE: Configuração que, se preenchida com "S", ao gerar as NF-es e CT-es, irá gerar o boleto para o cliente selecionado.
1ª Ocorrência: Ou "Cód. Cooperativa". Campo utilizado para finalidades específicas.
2ª Ocorrência: Configuração não utilizada no momento.
3ª Ocorrência: Configuração não utilizada no momento.
Notificar: Notificação do cliente.
Dt Admissão Cons.: Data de admissão ao conselho. Utilizado pela Ficha de Associados.
Val Cota Capital: Valor da cota de capital no momento da admissão. Utilizado pela Ficha de Associados.
E-mail Bloqueto: Configuração que, se preenchida com "S" e o cliente possuir um e-mail válido, irá enviar ao e-mail do cliente o boleto gerado.
E-mail Pedido: Configuração que, se preenchida com "S" e o cliente possuir um e-mail válido, irá enviar ao e-mail do cliente o pedido gerado.

Aba Movimentos subaba Histórico Crédito:

Lista das consultas de crédito na DEPS para o cliente selecionado, feitas através do programa Integração DEPS, botão Consultar. A lista contém as seguintes colunas:
Sequência: Coluna informativa do número sequencial da consulta de crédito selecionada.
Data Consulta: Coluna informativa da data da consulta de crédito selecionada.
Tipo Consulta: Coluna informativa do tipo de consulta realizado para a consulta de crédito selecionada.
Data Próx Consulta: Coluna informativa da data da próxima consulta do cliente para a consulta de crédito selecionada.
Score: Coluna informativa da pontuação "Score" da consulta de crédito selecionada.
Risco: Coluna informativa da pontuação "Risco" da consulta de crédito selecionada.
Rating: Coluna informativa da pontuação "Rating" da consulta de crédito selecionada.
Limite: Coluna informativa do valor de limite de crédito do cliente antes da consulta de crédito selecionada.
Limite Grupo: Coluna informativa do valor de limite de crédito do grupo do cliente antes da consulta de crédito selecionada.
Limite Sugerido: Coluna informativa do valor de limite de crédito sugerido pela DEPS.
Link Deps: Ação de abrir o site da DEPS com as informações da consulta selecionada.
Cheques Devolvidos Sem Fundo: Coluna informativa que indica se há ou não, para o cliente da consulta de crédito selecionada, cheques devolvidos sem fundo, sendo "S" ou "N".
Cheques Devolvidos Outros Motivos: Coluna informativa que indica se há ou não, para o cliente da consulta de crédito selecionada, cheques devolvidos por outros motivos, sendo "S" ou "N".
Pendências Restrições: Coluna informativa que indica se há ou não, para o cliente da consulta de crédito selecionada, pendências ou restrições, sendo "S" ou "N".
Falências Recuperação Judicial: Coluna informativa que indica se há ou não, para o cliente da consulta de crédito selecionada, situação de falência ou de recuperação judicial, sendo "S" ou "N".
Protestos: Coluna informativa que indica se há ou não títulos protestados, para o cliente da consulta de crédito selecionada, sendo "S" ou "N".

Aba Histórico:
Nesta aba, são visualizadas todas as alterações feitas para o cliente selecionado. Também é possível cadastrar um novo histórico.

Clique no botão para adicionar um histórico ao cliente selecionado. A informação é preenchida diretamente na lista, que contém as seguintes colunas:
Ações: Ações de salvar ou excluir o registro selecionado.
Sequência: Coluna informativa do número sequencial do histórico selecionado.
Data: Coluna informativa da data de geração do histórico selecionado.
Usuário: Coluna informativa do usuário de geração do histórico selecionado.
Tipo: Tipo do histórico selecionado.
Data Retorno: Data de retorno do histórico selecionado. Data utilizada para compromissos cadastrados no sistema.
Histórico: Histórico de alterações do histórico selecionado.

Aba Contatos:
Aba responsável pelo cadastro de contatos para o cliente selecionado.

Clique no botão para adicionar um contato para o cliente selecionado. A informação é preenchida diretamente na lista, que contém as seguintes colunas:
Ações: Ações de salvar ou excluir o registro selecionado.
Sequência: Coluna informativa do número sequencial do contato selecionado.
Nome: Nome do contato selecionado.
Cargo: Cargo do contato selecionado.
Estado Civil: Estado Civil do contato selecionado.
Nacionalidade: Nacionalidade do contato selecionado.
Telefone: Número do telefone do contato selecionado.
Fax: Número do Fax do contato selecionado.
Celular: Número do telefone móvel do contato selecionado.
Operadora: Operadora do telefone móvel do contato selecionado.
E-mail: Endereço eletrônico do contato selecionado.
Dt Nascimento: Data de nascimento do contato selecionado.
CPF: CPF do contato selecionado.
R.G: R.G do contato selecionado.
Tipo: Tipo de contato para o contato selecionado.
Endereço: Endereço do contato selecionado.
Bairro: Bairro do contato selecionado.
CEP: CEP do contato selecionado.
Cidade: Cidade do contato selecionado.
UF.: Estado do contato selecionado.
Cônjuge: Cônjuge do contato selecionado.
CNPJ/CPF Cônjuge: CNPJ/CPF do cônjuge do contato selecionado.
R.G. Cônjuge: RG do cônjuge do contato selecionado.
Sexo: Sexo do contato selecionado.
Fone Comercial: Número do telefone comercial do contato selecionado.
Orgão Emissor R.G: Orgão emissor do RG do contato selecionado.
Dt. Emissão R.G.: Data de emissão do RG do contato selecionado.
Naturalidade: Naturalidade do contato selecionado.
% Participação: Percentual de participação da sociedade na empresa para o contato selecionado.
Receber Msg: Seleção que indica se permite ou não o recebimento de mensagens de cobrança.
Data Entrada: Data de entrada do contato como sócio proprietário da emrpesa.

Aba Inf. Bancárias:

Banco: Código do banco do cliente selecionado.
Tipo de Conta Corrente: Tipo de conta do cliente selecionado para o banco informado.
Agência: Número da agência bancária do cliente selecionado para o banco informado.
Conta Corrente: Número da conta bancária do cliente selecionado para o banco informado.
Identificação Banco: Número de identificação do cliente selecionado no banco informado.
Pix: Número da chave PIX do cliente selecionado para o banco e conta corrente informados.
Observação: Observações gerais sobre a conta do cliente.

Aba Empresas Faturamento:
Nesta aba podem ser informadas as empresas aceitas para faturamento do cliente selecionado. Se não houver nenhuma informada, serão aceitas todas as empresas.

Clique no botão para adicionar uma empresa ao cliente selecionado. A informação é preenchida diretamente na lista, que contém as seguintes colunas:
Ações: Ações de salvar ou excluir o registro selecionado.
Empresas Liberadas para Faturamento: Empresa aceita para faturamento do cliente.

Aba Referências Comerciais:
Aba com informações de referências comerciais para o cliente selecionado. Pode ser utilizado esta aba ou o campo de texto livre Referências Comerciais da aba Cadastro para estas informações.

Clique no botão para adicionar uma referência comercial ao cliente selecionado. A informação é preenchida diretamente na lista, que contém as seguintes colunas:
Ações: Ações de salvar ou excluir o registro selecionado.
Empresa Referência: Descrição ou Razão Social da referência comercial selecionada.
Contato: Nome do contato da referência comercial selecionada.
Fone: Telefone de contato da referência comercial selecionada.
Data Cadastro: Data de cadastro da referência comercial selecionada.
Ativo: Seleção que informa se referência comercial selecionada está ou não ativa, sendo "S - Sim" ou "N - Não".
Maior Compra: Valor da maior compra da referência comercial selecionada.
Data Maior Compra: Data da maior compra da referência comercial selecionada.
Média Mensal: Valor médio mensal de compras da referência comercial selecionada.
Última Compra: Valor da última compra da referência comercial selecionada.
Data Última Compra: Data da última compra da referência comercial selecionada.
Maior Acúmulo: Valor de maior acúmulo de compras da referência comercial selecionada.
Data Maior Acúmulo: Data do maior acúmulo de compras da referência comercial selecionada.
Limite Crédito: Valor de limite de crédito da referência comercial selecionada.
Forma Pagto: Descrição da forma de pagamento da referência comercial selecionada.
Pagamentos: Descrição dos pagamento da referência comercial selecionada.
Conceitos: Descrição dos conceitos da referência comercial selecionada.
Cidade: Descrição da cidade da referência comercial selecionada.
Observação: Observações gerais da referência comercial selecionada.
Estado: Estado da referência comercial selecionada.
E-mail: Endereço eletrônico da referência comercial selecionada.

Aba Bens:
Informações dos bens do cliente selecionado.

Clique no botão para adicionar um bem ao cliente selecionado. A informação é preenchida diretamente na lista, que contém as seguintes colunas:
Ações: Ações de salvar ou excluir o registro selecionado.
Espécie: Descrição da espécie do bem selecionado.
Descrição: Descrição do bem selecionado.
Cli/Socio: Seleção que informa se o bem selecionado percente ao cliente ("C - Cliente") ou à sociedade ("S - Sócio").
Valor: Valor do bem selecionado.
Financiado: Seleção que informa se o bem está em financiamento ou não, sendo "S - Sim" ou "N - Não".

Aba Rep. Comissão:
Nesta aba é possível definir os percentuais de comissão para o cliente selecionado por representante. Utilizado para dividir comissões calculadas pelo sistema para mais de um representante.

Clique no botão para adicionar comissões. A informação é preenchida diretamente na lista, que contém as seguintes colunas:
Ações: Ações de salvar ou excluir o registro selecionado.
Representante: Representante a considerar no cálculo de comissões.
% Comissão: Percentual de comissão a considerar no cálculo de comissões.

Aba Representante:
Nesta aba são definidos representantes com sua tabela de preço e/ou centro de custo e/ou empresa para o cliente selecionado.

Clique no botão para adicionar representantes ao cliente selecionado. A informação é preenchida diretamente na lista, que contém as seguintes colunas:
Ações: Ações de salvar ou excluir o registro selecionado.
Representante: Representante selecionado.
Tabela Preço: Tabela de preço para o representante selecionado.
Centro Custo: Centro de custo para o representante selecionado.
Empresa: Empresa para o representante selecionado.

Aba Conta Corrente:
Aba com informações de uma ou várias contas bancárias para o cliente selecionado.

Clique no botão para adicionar uma conta corrente ao cliente selecionado. A informação é preenchida diretamente na lista, que contém as seguintes colunas:
Ações: Ações de salvar ou excluir o registro selecionado.
Banco: Banco da conta corrente selecionada.
Agência: Agência da conta corrente selecionada.
Conta Corrente: Número da conta corrente selecionada.
Operação: Operação padrão da conta corrente selecionada.
Titular: Titular da conta corrente selecionada.
Fone: Telefone de contato do gerente responsável pela conta corrente selecionada.
Pix: Número da chave Pix da conta corrente selecionada.