O campo Perfil Segurança é habilitado se for informado no campo Tipo Consulta o valor "3 - Checklist Raster".
Deve ser informado um perfil cadastrado na plataforma Desktop, programa Perfil Raster.

O campo Produto Perfil é habilitado se for informado algum valor no campo Perfil Segurança.
Também é do programa Perfil Raster os relacionamentos dos produtos de perfil existentes.

O campo Tipo Vínculo é habilitado se for informado no campo Tipo Consulta o valor "3 - Checklist Raster".
As opções deste campo são "A - Agregado", "P - Próprio" e "T - Terceiro".

O campo Tipo CheckList é habilitado se for informado no campo Tipo Consulta o valor "3 - Checklist Raster".
As opções deste campo são "1 - Normal", "2 - Expresso" e "3 - Telefone".

Cadastro de Consulta TeleRiscoTabelas -> Frota -> Consulta Tele Risco [CadConsultaTeleRisco]



Cadastrar e realizar as consultas de veículos e motoristas no TeleRisco, da Pamcary ; na Buonny; ou na Raster (Extratta).
Ao abrir o programa, será apresentada a tela inicial, explicada no documento Padrões de Funcionamento do NeoCorp Web.

Além da função padrão de editar o registro selecionado, seguem outras funções existentes na lista de consultas:
Consultar: Efetuar a consulta dos dados informados no TeleRisco ou na Buonny. O usuário pode salvar o cadastro e posteriormente clicar neste botão para efetuar a consulta.

Edição de registro ou novo registro


Cabeçalho:
Nesta parte são visualizados os botões de ação do cadastro e o código da consulta selecionada.

Cancelar: Cancelar a alteração ou criação da consulta selecionada.
Excluir: Excluir a consulta selecionada. Este botão é habilitado somente ao editar um registro existente.
Salvar: Salvar a consulta selecionada.
Código: Código da consulta selecionada.

Aba Cadastro:

Tipo Consulta: Seleção do tipo de integração a utilizar, sendo "1 - TeleRisco", "2 - Buonny" ou "3 - Checklist Raster".
Nome Motorista: Nome do motorista que será consultado.
CPF Motorista: CPF do motorista que será consultado.
Tipo Veículo: Seleção do tipo de veículo que será consultado, sendo "R - Reboque", "C - Cavalo" ou "T - Truck".
Tipo Proprietário: Tipo de proprietário que será consultado, sendo "F - Física" ou "J - Jurídica".
CNPJ/CPf Prop: CNPJ ou CPF do proprietário que será consultado.
RNTRC Prop.: RNTRC do proprietário que será consultado.
Placa Veículo: Placa do veículo que será consultado.
Placa Carreta 1: Primeira placa que será consultada.
Placa Carreta 2: Segunda placa que será consultada.
Placa Carreta 3: Terceira placa que será consultada.
Realizar Consulta: Realizar ou não a consulta após salvar o cadastro.
Perfil Segurança: Perfil de segurança para a consulta selecionada.
Produto Perfil: Produto de perfil de segurança para a consulta selecionada.
Tipo CheckList: Seleção do tipo de checklist da consulta selecionada.
Tipo Vínculo: Seleção do tipo de vínculo da consulta selecionada.

Aba Buonny:
Aba utilizada e habilitada quando o campo Tipo Consulta estiver preenchido com "2 - Buonny".

Tipo Consulta: Seleção do tipo de consulta que será feita pela Buonny, sendo "1 - Consulta" ou "2 - Incluir Ficha".
Produto Buonny: Seleção do tipo de produto Buonny, sendo "1 - Teleconsult Standard" ou "2 - Teleconsult Plus".
Carreteiro: Consultar ou não os dados do carreteiro.
Tipo Carga: O tipo da carga que está sendo transportada.
Valor: Valor da carga transportada.
Cidade Origem: Cidade de origem ou saída da carga.
Cidade Destino: Cidade de destino da carga.
Vítima de Roubo: Seleção que informa se o motorista já sofreu roubo, sendo "S - Sim" ou "N - Não".
Qt. Roubo: Quantidade de vezes que o motorista foi roubado.
Sofreu Acidente: Seleção que informa se o motorista já sofreu acidente, sendo "S - Sim" ou "N - Não".
Qt. Acidente: Quantidade de vezes que o motorista sofreu acidentes.
Possui Rastreamento: Seleção que informa se o veículo possui sistema de rastreamento, sendo "S - Sim" ou "N - Não".
Nome Sist. Rastreio: Nome do sistema de rastreamento utilizado pelo veículo.
Transp. Empresa: Seleção que informa o tipo de tempo de transporte do motorista, informado no campo Tempo Transp., sendo "0 - Anos", "1 - Meses", "2 - Vezes", "3 - Nunca Transportou".
Tempo Transp.: Valor quantitativo do tempo de transporte do motorista, conforme o tipo de tempo informado no campo Transp. Empresa.
Categoria Motorista: Seleção da categoria do motorista, sendo "01-Carreteiro", "02-Agregado", "03-Funcionário/Motorista", "04-Proprietário", "05-Funcionário", "06-Ajudante", "07-Conferente", "08-Prestador de Serviço" ou "10-Vigilante de Escolta Armado".
Rastreador: Rastreador da consulta que será usado no envio de inclusão da ficha.
Proprietário Carreta 1: Seleção do proprietário da carreta 1, que corresponde à "Placa Carreta 1" preenchida na aba Cadastro.
Proprietário Carreta 2: Seleção do proprietário da carreta 2, que corresponde à "Placa Carreta 2" preenchida na aba Cadastro.
Proprietário Carreta 3: Seleção do proprietário da carreta 3, que corresponde à "Placa Carreta 3" preenchida na aba Cadastro.

Aba Consulta:
Nesta aba são informadas as consultas feitas para o cadastro selecionado.

As integrações são informadas em uma lista que contém as seguintes colunas:
Sequência: Coluna informativa do sequencial da consulta efetivada com algum integrador.
Data: Coluna informativa da data da integração selecionada.
Usuário: Coluna informativa do usuário que efetivou a integração selecionada.
Emp Consulta: Coluna informativa da empresa que efetivou a integração selecionada.
Protocolo: Coluna informativa do número do protocolo de comunicação da integração selecionada.
Descrição: Coluna informativa da descrição do resultado da comunicação da integração selecionada.

Aba Histórico:

Clique no botão para adicionar um histórico à consulta selecionada. A informação é preenchida diretamente na lista, que contém as seguintes colunas:
Ações: Ações de salvar ou excluir o registro selecionado.
Sequência: Coluna informativa do número sequencial do histórico selecionado.
Data: Coluna informativa da data de geração do histórico selecionado.
Usuário: Coluna informativa do usuário de geração do histórico selecionado.
Histórico: Histórico de alterações do histórico selecionado.