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Quando a empresa permite financiamentos, este programa é utilizado para gerar as duplicatas destes financiamentos.
Ao abrir o programa, será apresentada a tela inicial, explicada no documento Padrões de Funcionamento do NeoCorp Web.

Edição de registro ou novo registro



Cancelar: Cancelar a alteração ou criação do financiamento selecionado.
Excluir: Excluir o financiamento selecionado. Este botão é habilitado somente ao editar um registro existente.
Salvar: Salvar o financiamento selecionado.
Número: Campo informativo do número do financiamento selecionado.

Aba Cadastro:

Cliente: Cliente do financiamento selecionado.
Data: Data de emissão do financiamento selecionado. Esta será a data de emissão da(s) duplicata(s) gerada(s).
Dt Cadastro Final: Data de cadastro do financiamento selecionado.
Valor Total Final: Valor total do contrado para o financiamento selecionado.
Conta Financeira: Conta financeira do financiamento selecionado.
Cta. Fin. Fluxo Cx.: Conta financeira do fluxo de caixa do financiamento selecionado.
Forma Contabilização: Forma de contabilização do financiamento selecionado.
Situação: Situação do financiamento selecionado. "A - Aberto" ou "F - Fechado".
Observação: Observação do financiamento selecionado.

Aba Bens:

Clique no botão para adicionar bens ao financiamento selecionado. As informações são lançadas diretamente na lista que possui as seguintes colunas:
Ações: Ações de salvar e de excluir o registro selecionado.
Bem: Bem selecionado.
Vlr Venda: Valor de venda do bem selecionado.
Vlr Custo Atual: Valor de custo atual do bem selecionado.
Vlr Benfeitorias: Valor das benfeitorias do bem selecionado (Benfeitoria: Obra útil que se faz, em acréscimo, a um bem para melhorá-lo e aumentar-lhe o valor; melhoramento).

Total Vlr Venda: Campo informativo do valor total de venda do bem selecionado, conforme a soma dos valores existentes na coluna Vlr Venda.
Total Vlr. Custo: Campo informativo do valor total de custo do bem selecionado, conforme a soma dos valores existentes na coluna Vlr Custo Atual.
Total Vlr. Benf.: Campo informativo do valor total de benfeitorias do bem selecionado, conforme a soma dos valores existentes na coluna Vlr Benfeitorias.

Aba Pagamentos:

Clique no botão para adicionar os pagamentos ao financiamento selecionado. As informações são lançadas diretamente na lista que possui as seguintes colunas:
Ações: Ações de salvar e de excluir o registro selecionado.
Tipo: Seleção do tipo de pagamento do pagamento selecionado, sendo "1 - Entrada", "2 - Reforço" ou "3 - Amortização".
Valor Total: Valor total do pagamento selecionado.
Data Início: Data de início do pagamento selecionado.
Condição Pagamento: Condição de pagamento do pagamento selecionado.
Índice: Índice do pagamento selecionado.
% Juros s/Capital: Percentual do juro sobre o capital do pagamento selecionado.
Tp Juros s/Capital: Tipo de juro sobre o capital do pagamento selecionado.
% Juros Mora: Percentual de juro pela mora do pagamento selecionado.
% Multa Mora: Percentual de multa pela mora do pagamento selecionado.
Índice Mora: Índice da mora do pagamento selecionado.
Série DP.: Série da duplicata do pagamento selecionado.

Total: Campo informativo do valor total, conforme a soma dos valores existentes na coluna Valor Total.
Diferença: Campo informativo da diferença conforme o valor total subtraído do valor do totalizador Total Vlr Venda, da aba "Bens".

Agrupador Parcelas:
Neste agrupador é visualizada a lista de parcelas geradas conforme o pagamento informado na lista de pagamentos. A lista possui as seguintes colunas:
Número: Coluna informativa do número da duplicata selecionada.
Data Vencimento: Coluna informativa da data de vencimento da duplicata selecionada.
Valor: Coluna informativa do valor da duplicata selecionada.

Total: Campo informativo do valor total das parcelas.

Aba Contabilização:
Aba responsável pelas informações de contabilização do financiamento selecionado.

Após contabilizar, serão informadas as contabilizações em uma lista que contém as seguintes colunas:
Data: Coluna informativa da data da contabilização selecionada.
Débito: Coluna informativa da conta de débito da contabilização selecionada.
Crédito: Coluna informativa da conta de crédito da contabilização selecionada.
Valor: Coluna informativa do valor da contabilização selecionada.
Histórico: Coluna informativa do histórico da contabilização selecionada.

Aba Imagem:
Imagem(ns) relacionada(s) ao financiamento selecionado.

Enviar Imagem: Clique neste botão para selecionar um arquivo a ser anexado ao financiamento selecionado. É necessário ter o path "Path_Financiamentos" cadastrado no Cadastro de Path.
Download: Utilize este botão para fazer o download de mais de um arquivo selecionado na lista de arquivos (imagens). Será gerado um arquivo compactado (.zip) e então feito o download para o local padrão do computador.
Na lista há a coluna Ações com os botões Download do arquivo, que permite fazer o download do registro selecionado e Remover, que permite remover o registro selecionado da lista.
Ao selecionar o arquivo do tipo imagem, clicando nele, ao lado irá aparecer a imagem para visualização.