Os tipos existentes para informar no cadastro do proprietário são:
P - Próprio: Próprio da empresa, permite gerar acerto de contas.
T - Terceiro: Proprietário não for da própria empresa. Não vai gerar movimento no acerto de conta para terceiros.
A - Agregado: Quando o proprietário é agregado. Não irá gerar duplicata.
D - Agregado com Duplicata: Quando o proprietário é agregado. Irá gerar duplicata.

As situações existentes para informar no cadastro do proprietário são:
1 - Ativo
2 - Inativo
3 - Bloqueado
4 - Pendente

O envio de e-mail ao proprietário irá ocorrer quando for gerado CT-e ou quando for gerada carta de correção quando o proprietário estiver envolvido no CT-e gerado.

Cadastro de ProprietárioTabelas -> Frota -> Proprietário [CadProprietario]



O proprietário se refere à pessoa, física ou jurídica, que está de posse de um ou mais veículos da frota.
Ao abrir o programa, será apresentada a tela inicial, explicada no documento Padrões de Funcionamento do NeoCorp Web.

Além da função padrão de editar o registro selecionado, seguem outras funções existentes na lista de proprietários:
Gerar Fornecedor: Gerar cadastro de fornecedor a partir do proprietário selecionado.
Imprimir: Imprimir o cadastro do proprietário selecionado.

Edição de registro ou Novo Registro



Cancelar: Cancelar a alteração ou criação do proprietário selecionado.
Excluir: Excluir o proprietário selecionado. Este botão é habilitado somente ao editar um registro existente.
Salvar: Salvar o proprietário selecionado.
Código: Campo informativo do código do proprietário selecionado.

Aba Cadastro:

Tipo: Seleção do tipo pessoa para o proprietário selecionado, sendo "F - Física" ou "J - Jurídica".
CNPJ/CPF: Informe o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) se o Tipo for "J" ou informe o Cadastro de Pessoa Física (CPF) se o Tipo for "F". Ambos são controlados pela Receita Federal. Informe zeros (0) para proprietários do exterior.
Nome: Para Pessoa Jurídica, é a Razão Social ou nome da empresa que foi registrado Junta Comercial ou Cartório. É também conhecido como "Nome Comercial", "Denominação Social" ou "Firma Empresarial". Para Pessoa Física é o nome do proprietário.
Endereço: Logradouro (Rua, Avenida, Alameda, Beco, etc) onde o proprietário está situado.
Número: Número do logradouro onde o proprietário está situado.
Bairro: Bairro (vila, arraial, distrito, povoação, povoado, arrabalde, cercania, etc) onde o proprietário está situado.
CEP: Código de Endereçamento Postal do local onde o proprietário está situado junto aos Correios. Deve ser informado um CEP cadastrado através do programa Cadastro de CEP.
Cidade: Nome da cidade onde o proprietário está situado. Seu preenchimento é automático conforme o campo CEP informado.
UF: Nome da Unidade Federativa (Estado) onde o proprietário está situado. Seu preenchimento é automático conforme o campo CEP informado.
DDD: Código de Discagem Direta à Distância do telefone e/ou celular do proprietário.
Telefone: Número de telefone do proprietário.
Celular: Número de telefone celular do proprietário.
% Comissão: Percentual de comissão para o proprietário selecionado.
% Impostos: Percentual de impostos para o proprietário selecionado.
CNPJ Contratado: CNPJ do contratado do proprietário selecionado.
Inscrição Estadual: Inscrição Estadual cadastrada para a empresa junto ao seu Estado.
Equiparado TAC: Campo informativo de proprietário equiparado. Esta informação vem da consulta do proprietário na operadora e-Frete.
RNTRC: Registro Nacional de Transportes Rodoviários de Cargas para o proprietário selecionado. O número válido possui 8 caracteres.
Dt.Vigência: Data de Vigência do RNTRC para o proprietário selecionado.
Dt. Consulta: Data da última consulta do proprietário selecionado nas operadoras (Pancard, e-Frete, ou Repom).
Situação RNTRC: Campo informativo de RNTRC ativo ou inativo. Esta informação vem da consulta do proprietário na operadora e-Frete.
PIS: Número do PIS do proprietário selecionado.
RG: Registro Geral (identidade) do proprietário selecionado.
Órgão Emissor RG: Órgão emissor do RG do proprietário selecionado.
Dt.Nascimento: Data de nascimento do proprietário selecionado.
Optante Simples: Seleção que indica se o proprietário selecionado é ou não optante do Simples Nacional, sendo "S - Sim" ou "N - Não".
Grupo Proprietário: Grupo de proprietário para o proprietário selecionado.
Tipo de Proprietário: Tipo de proprietário.
Imprime Contrato Manifesto: Seleção que indica se imprime ou não o contrato do proprietário pelo manifesto, sendo "S - Sim" ou "N - Não".
Enviar Email CTe: Seleção que indica se envia ou não e-mail para o proprietário selecionados dos CT-es gerados.
Pai: Nome do pai do proprietário selecionado.
Mãe: Nome da mãe do proprietário selecionado.
Situação: Seleção da situação atual do proprietário selecionado.
Número Cartão: Número do cartão do proprietário selecionado. Utilizado para várias comunicações com operadoras.
Dt Validade Cartão: Mês e ano de validade do cartão do proprietário selecionado.
Fornecedor: Código do fornecedor relacionado ao proprietário selecionado.
Email: Endereço eletrônico do proprietário selecionado.
Observação: Observações gerais do proprietário selecionado.
Grau de Instrução: Grau de escolaridade do proprietário selecionado.
CEP Nasc: Código de Endereçamento Postal do local onde o proprietário nasceu junto aos Correios. Deve ser informado um CEP cadastrado através do programa Cadastro de CEP.
Cidade: Nome da cidade onde o proprietário nasceu. Seu preenchimento é automático conforme o campo CEP Nasc. informado.
UF Nascimento: Nome da Unidade Federativa (Estado) onde o proprietário nasceu. Seu preenchimento é automático conforme o campo CEP Nasc. informado.
Sexo: Sexo do proprietário selecionado, sendo "F - Feminino" ou "M - Masculino".

Aba Contatos:

Motorista: Informe o motorista para lançá-lo como contato do proprietário. Serão preenchidos todos os dados possíveis de forma automática.
Clique no botão para adicionar um contato ao proprietário selecionado. A informação é preenchida diretamente na lista, que contém as seguintes colunas:
Ações: Ações de salvar e de excluir o registro selecionado.
Sequência: Coluna informativa do sequencial de cadastro do contato selecionado.
Nome: Nome do contato selecionado.
Telefone: Número de telefone do contato selecionado.
Data Nascimento: Data de nascimento do contato selecionado.
Tipo: Tipo de contato para o contato selecionado.
Email: Endereço eletrônico do contato selecionado.
Celular: Número de telefone móvel do contato selecionado.
CPF: Número do Cadastro de Pessoa Física do contato selecionado.
RG: Número do Registro Geral (identidade) do contato selecionado.
Uf RG: Estado de emissão do Registro Geral do contato selecionado.
Data Expedição RG: Data de emissão do Registro Geral do contato selecionado.
Orgão Emissor RG: Órgão expedidor do Registro Geral do contato selecionado.
Endereço: Endereço do contato selecionado.
Número: Número do endereço do contato selecionado.
CEP: Código de Endereçamento Postal do contato selecionado.
Bairro: Bairro do contato selecionado.

Aba Comissão:

Clique no botão para adicionar uma comissão ao proprietário selecionado. A informação é preenchida diretamente na lista, que contém as seguintes colunas:
Ações: Ações de salvar e de excluir o registro selecionado.
Sequência: Coluna informativa do sequencial de cadastro da comissão selecionada.
Tipo Veiculo: Tipo de veículo da comissão selecionada.
Data Inicial: Data inicial da vigência da comissão selecionada.
Data Final: Data final da vigência da comissão selecionada.
% Comissão: Percnetual de comissão da comissão selecionada.
% Imposto: Percnetual de imposto da comissão selecionada.

Aba Histórico:

Clique no botão para adicionar um novo histórico. As informações são lançadas diretamente na lista que possui as seguintes colunas:
Ações: Opções de salvar e de excluir o registro selecionado.
Sequência: Coluna informativa do número sequencial do histórico selecionado.
Data/Hora: Coluna informativa da data e hora do histórico selecionado.
Usuário: Coluna informativa do usuário que efetuou a alteração para o histórico selecionado.
Histórico: Descrição das alterações do histórico selecionado.

Aba Veículos:
Lista de veículos do proprietário selecionado.

A lista possui as seguintes colunas:
Código: Coluna informativa do código do veículo selecionado.
Placa: Coluna informativa da placa do veículo selecionado.
Marca: Coluna informativa da marca do veículo selecionado.
Modelo: Coluna informativa do modelo do veículo selecionado.
Ano Fabricação: Coluna informativa do ano de fabricação do veículo selecionado.

Aba Doc Qualidade:
Lista os documentos de qualidade do proprietário selecionado.
O cadastro é feito através do programa Cadastro de Documentos.

A lista possui as seguintes colunas:
Código: Coluna informativa do código do documento de qualidade selecionado.
Descrição: Coluna informativa da descrição do documento de qualidade selecionado.
Data de Venc.: Coluna informativa da data de vencimento do documento de qualidade selecionado.
Usuário Notif.: Coluna informativa do usuário de notificação do documento de qualidade selecionado.
Categoria: Coluna informativa da categoria do documento de qualidade selecionado.
Data Aviso Venc.: Coluna informativa da data de aviso de vencimento do documento de qualidade selecionado.
Data Aviso: Coluna informativa da data de aviso do documento de qualidade selecionado.