Ao clicar neste botão, é aberto a parte Importação de Requisição Interna deste programa.

Selecione um ou mais arquivos a serem importados através do botão Seleção e, após isto, clique em Executar para gerar uma nova requisição interna e importar os itens existentes no arquivo para a requisição interna.
Para importar um arquivo é necessário que o mesmo possua a extensão "XLSX" e que possua o leiaute como o arquivo de exemplo.

Caso um ou mais produtos não forem importados, será gerada o arquivo "Importação Requisição Interna.log" contendo os produtos não importados e será questionado ao usuário se o mesmo deseja fazer o download do log.
Produtos inativos não serão importados.

Para que seja possível imprimir este relatório, é necessário que o Cadastro de Relatório possua um relatório com o recurso "impRequisicaoInterna" existente no sistema.

Ao informar a quantidade, se no Cadastro de Empresa, aba "Configuração do Sistema", subaba "Comercial", subaba "Estoque", subaba "Parte 1", o campo Valida Saldo Estoque Req. Interna estiver preenchido com "S - Sim", não será permitido informar uma quantidade se não houver saldo suficiente.

A situação serve para identificar e informar a situação atual do item requisitado. As situações existentes são:
0 - Aguardando Liberação situação que define a necessidade de liberação por usuário superior ao usuário que lançou este item de requisição.
1 - Solicitado situação que define o início do lançamento de requisição. Aguarda aprovação para retirada ou reprovação.
2 - Reprovado situação que define que o item de requisição foi reprovado.
3 - Aguardando Retirada situação que define que o item de requisição foi aprovado e aguarda a retirada pelo solicitante.
4 - Req. Compra situação que define que o item de requisição interna foi aprovado mas necessita uma requisição de compra e não está disponível ainda para retirada.
5 - Retirado Estoque situação que define que o item de requisição interna foi entregue ao solicitante.
6 - Atendido sem Baixa de Estoque situação que define que o item de requisição interna foi atendido sem a necessidade de entrega ao solicitante.
7 - Entrada Processada situação que define que o item de requisição interna foi comprado e possui sua entrada processada.

Ao cadastrar um novo item de requisição, se a empresa em seu cadastro, Cadastro de Empresa, aba "Configuração do Sistema", subaba "Comercial", subaba "Compras", subaba "Parte 1", campo Libera Requisição Produto Interna estiver preenchido com "S - Sim" e o usuário ativo, em suas definições, Cadastro de Definições, aba "Atribuições", possuir o campo Nível Lib. Req. Prod. Interna preenchido com "0 - Não", será gravado com a situação "0 - Aguardando Liberação". Caso contrário, será gravado com a situação "1 - Solicitado".

Requisição InternaComercial -> Estoque -> Requisição Interna -> Cadastro Requisição Interna [CadRequisicaoInterna]



Programa utilizado para lançamento de requisições internas de produtos da empresa.
Faz parte do processo de Entrada, mais precisamente do processo de Requisição Interna.
Ao abrir o programa, será apresentada a tela inicial, explicada no documento Padrões de Funcionamento do NeoCorp Web.

Além das funções padrão de pesquisar registros, criar um novo registro e encerrar o programa, segue outra função existente neste programa.
Importar: Importar uma requisição interna.

Além da função padrão de editar o registro selecionado, seguem outras funções existentes na lista de requisições internas:
Imprimir: Imprimir a requisição interna selecionada.
Duplica Requisição Interna: Duplicar a requisição interna selecionada.

Edição de registro ou novo registro



Cancelar: Cancelar a alteração ou criação da requisição interna selecionada.
Excluir: Excluir a requisição interna selecionada. Este botão é habilitado somente ao editar um registro existente.
Salvar: Salvar a requisição interna selecionada.
Número: Coluna informativa do número da requisição interna selecionada.
Estoque: Estoque(s) a considerar ou desconsiderar nos saldos dos produtos dos itens da requisição interna selecionada.

Aba Cadastro:

Data: Data da geração da requisição interna selecionada.
Data Entrega: Data de previsão de entrega dos produtos da requisição interna selecionada.
Total: Campo informativo, com somatório da coluna total da aba "Itens-Produtos" da requisição interna selecionada.
Usuário: Usuário que gerou a requisição interna selecionada.
Solicitante: Solicitante da requisição interna selecionada. Será sugerido o usuário ativo no sistema.
Conta Financeira: Conta financeira da requisição interna selecionada.
Centro Custo: Centro de custo da requisição interna selecionada.
Funcionário: Funcionário responsável da requisição interna selecionada.
Finalidade: Finalidade da requisição interna selecionada.
Equipamento: Equipamento da requisição interna selecionada.
Prioridade: Prioridade da requisição interna selecionada.
Ordem de Produção: Ordem de produção vinculada à requisição interna selecionada.
Observação: Observações gerais da requisição interna selecionada.

Aba Itens - Produtos:

Agrupador Parâmetros:
Carregar Componentes: Campo que, se marcado, ao lançar o produto na lista serão lançados os seus componentes, quando o mesmo possuir um cadastro de ficha técnica, ao invés do produto informado. Será considerada a quantidade do produto para lançar as quantidades, também de acordo com a ficha-técnica.
Somente matéria-prima: Campo que, se marcado, irá lançar apenas as matérias-primas da ficha técnica do produto informado. Este campo é habilitado somente se o campo Carregar Componentes estiver marcado.
Somente primeiro nível: Campo que, se marcado, irá lançar apenas itens com o primeiro nível informado. Este campo é habilitado somente se o campo Carregar Componentes estiver marcado.

Clique no botão para adicionar produtos à requisição interna selecionada. A informação é preenchida diretamente na lista, que contém as seguintes colunas:
Ações: Ações de salvar e de excluir o registro selecionado.
Produto: Produto do item de requisição interna selecionado.
Descrição Produto: Descrição do produto do item de requisição interna selecionado.
Nível 1: Nível 1 para o item da requisição interna selecionado.
Nível 2: Nível 2 para o item da requisição interna selecionado.
Nível 3: Nível 3 para o item da requisição interna selecionado.
Ordem Produção: Ordem de produção do item selecionado. Será sugerida a ordem de produção informada na aba "Cadastro", campo "Ordem de produção".
Preço Unitário: Coluna informativa com o preço da ultima compra informado no cadastro de produto, para o item da requisição interna selecionado.
Equipamento: Equipamento do item selecionado. Será sugerido o equipamento preenchido na aba "Cadastro", campo "Equipamento".
Unidade: Coluna informativa da unidade do item de requisição interna selecionado.
Localização: Coluna informativa da localização do item de requisição interna selecionado.
Marca Do Produto: Coluna informativa da marca do produto do item de requisição interna selecionado.
Complemento: Coluna informativa do complemento do produto do item de requisição interna selecionado.
Saldo Disponível: Coluna informativa do saldo em estoque do item de requisição interna selecionado, conforme os estoques informados no campo Estoque.
Quantidade: Quantidade do item de requisição interna selecionado.
Situação: Situação atual do item de requisição interna selecionado.
Centro Custo: Centro de custo do item requisição interna selecionada.
Conta Financeira: Conta financeira do item requisição interna selecionada.
Data Entrega: Data entrega do item requisição interna selecionada.
Total: Coluna informativa do total do item requisição interna selecionada.

Aba Histórico:
Histórico de alterações da requisição interna selecionada.

Clique no botão para adicionar um novo histórico. As informações são lançadas diretamente na lista que possui as seguintes colunas:
Ações: Opções de salvar e de excluir o registro selecionado.
Sequência: Coluna informativa do número sequencial do histórico selecionado.
Data/Hora: Data do histórico selecionado.
Forma Gerado: Forma de geração do histórico selecionado, sendo "M" ou "A".
Usuário: Usuário que efetuou a alteração para o histórico selecionado.
Histórico: Descrição das alterações do histórico selecionado.