Ao clicar neste botão, é aberto a parte Importação de Requisição Interna deste programa.
Selecione um ou mais arquivos a serem importados através do botão Seleção e, após isto, clique em Executar para gerar uma nova
requisição interna e importar os itens existentes no arquivo para a requisição interna.
Para importar um arquivo é necessário que o mesmo possua a extensão "XLSX" e que possua o leiaute como o arquivo
de exemplo.
Caso um ou mais produtos não forem importados, será gerada o arquivo "Importação Requisição Interna.log" contendo os produtos não importados
e será questionado ao usuário se o mesmo deseja fazer o download do log.
Produtos inativos não serão importados.
Para que seja possível imprimir este relatório, é necessário que o
Cadastro de Relatório possua um relatório com o recurso
"impRequisicaoInterna" existente no sistema.
Ao informar a quantidade, se no Cadastro de Empresa, aba
"Configuração do Sistema", subaba "Comercial", subaba "Estoque", subaba "Parte 1", o campo Valida Saldo Estoque Req. Interna estiver
preenchido com "S - Sim", não será permitido informar uma quantidade se não houver saldo suficiente.
A situação serve para identificar e informar a situação atual do item requisitado. As situações existentes são: 0 - Aguardando Liberação situação que define a necessidade de liberação por usuário superior ao usuário que lançou este item de
requisição. 1 - Solicitado situação que define o início do lançamento de requisição. Aguarda aprovação para retirada ou reprovação. 2 - Reprovado situação que define que o item de requisição foi reprovado. 3 - Aguardando Retirada situação que define que o item de requisição foi aprovado e aguarda a retirada pelo solicitante. 4 - Req. Compra situação que define que o item de requisição interna foi aprovado mas necessita uma requisição de compra e não está
disponível ainda para retirada. 5 - Retirado Estoque situação que define que o item de requisição interna foi entregue ao solicitante. 6 - Atendido sem Baixa de Estoque situação que define que o item de requisição interna foi atendido sem a necessidade de entrega ao
solicitante. 7 - Entrada Processada situação que define que o item de requisição interna foi comprado e possui sua entrada processada.
Ao cadastrar um novo item de requisição, se a empresa em seu cadastro,
Cadastro de Empresa, aba "Configuração do Sistema", subaba
"Comercial", subaba "Compras", subaba "Parte 1", campo Libera Requisição Produto Interna estiver preenchido com "S - Sim" e o usuário
ativo, em suas definições, Cadastro de Definições, aba
"Atribuições", possuir o campo Nível Lib. Req. Prod. Interna preenchido com "0 - Não", será gravado com a situação
"0 - Aguardando Liberação". Caso contrário, será gravado com a situação "1 - Solicitado".
Programa utilizado para lançamento de requisições internas de produtos da empresa.
Faz parte do processo de Entrada, mais precisamente do processo de
Requisição Interna.
Ao abrir o programa, será apresentada a tela inicial, explicada no documento Padrões de Funcionamento do NeoCorp Web.
Além das funções padrão de pesquisar registros, criar um novo registro e encerrar o programa, segue outra função existente neste programa. Importar: Importar uma requisição interna.
Além da função padrão de editar o registro selecionado, seguem outras funções existentes na lista de requisições internas: Imprimir: Imprimir a requisição interna selecionada.
Duplica Requisição Interna: Duplicar a requisição interna selecionada.
Edição de registro ou novo registro
Cancelar: Cancelar a alteração ou criação da requisição interna selecionada. Excluir: Excluir a requisição interna selecionada. Este botão é habilitado somente ao editar um registro existente. Salvar: Salvar a requisição interna selecionada. Número: Coluna informativa do número da requisição interna selecionada. Estoque: Estoque(s) a considerar ou desconsiderar nos saldos dos produtos dos itens da requisição interna selecionada.
Aba Cadastro: Data: Data da geração da requisição interna selecionada. Data Entrega: Data de previsão de entrega dos produtos da requisição interna selecionada. Total: Campo informativo, com somatório da coluna total da aba "Itens-Produtos" da requisição interna selecionada. Usuário: Usuário que gerou a requisição interna selecionada. Solicitante: Solicitante da requisição interna selecionada. Será sugerido o usuário ativo no sistema. Conta Financeira: Conta financeira da requisição interna selecionada. Centro Custo: Centro de custo da requisição interna selecionada. Funcionário: Funcionário responsável da requisição interna selecionada. Finalidade: Finalidade da requisição interna selecionada. Equipamento: Equipamento da requisição interna selecionada. Prioridade: Prioridade da requisição interna selecionada. Ordem de Produção: Ordem de produção vinculada à requisição interna selecionada. Observação: Observações gerais da requisição interna selecionada.
Aba Itens - Produtos:
Agrupador Parâmetros: Carregar Componentes: Campo que, se marcado, ao lançar o produto na lista serão lançados os seus componentes, quando o mesmo possuir
um cadastro de ficha técnica, ao invés do produto informado. Será considerada a quantidade do produto para lançar as quantidades, também de
acordo com a ficha-técnica. Somente matéria-prima: Campo que, se marcado, irá lançar apenas as matérias-primas da ficha técnica do produto informado. Este campo
é habilitado somente se o campo Carregar Componentes estiver marcado. Somente primeiro nível: Campo que, se marcado, irá lançar apenas itens com o primeiro nível informado. Este campo é habilitado somente
se o campo Carregar Componentes estiver marcado.
Clique no botão para adicionar produtos à requisição interna selecionada. A informação é
preenchida diretamente na lista, que contém as seguintes colunas: Ações: Ações de salvar e de excluir o registro selecionado. Produto: Produto do item de requisição interna selecionado. Descrição Produto: Descrição do produto do item de requisição interna selecionado. Nível 1: Nível 1 para o item da requisição interna selecionado. Nível 2: Nível 2 para o item da requisição interna selecionado. Nível 3: Nível 3 para o item da requisição interna selecionado. Ordem Produção: Ordem de produção do item selecionado. Será sugerida a ordem de produção informada na aba "Cadastro", campo "Ordem de produção". Preço Unitário: Coluna informativa com o preço da ultima compra informado no cadastro de produto, para o item da requisição interna selecionado. Equipamento: Equipamento do item selecionado. Será sugerido o equipamento preenchido na aba "Cadastro", campo "Equipamento". Unidade: Coluna informativa da unidade do item de requisição interna selecionado. Localização: Coluna informativa da localização do item de requisição interna selecionado. Marca Do Produto: Coluna informativa da marca do produto do item de requisição interna selecionado. Complemento: Coluna informativa do complemento do produto do item de requisição interna selecionado. Saldo Disponível: Coluna informativa do saldo em estoque do item de requisição interna selecionado, conforme os estoques informados
no campo Estoque. Quantidade: Quantidade do item de requisição interna selecionado.
Situação: Situação atual do item de requisição interna selecionado.
Centro Custo: Centro de custo do item requisição interna selecionada. Conta Financeira: Conta financeira do item requisição interna selecionada. Data Entrega: Data entrega do item requisição interna selecionada. Total: Coluna informativa do total do item requisição interna selecionada.
Aba Histórico:
Histórico de alterações da requisição interna selecionada.
Clique no botão para adicionar um novo histórico. As informações são lançadas diretamente
na lista que possui as seguintes colunas: Ações: Opções de salvar e de excluir o registro selecionado. Sequência: Coluna informativa do número sequencial do histórico selecionado. Data/Hora: Data do histórico selecionado. Forma Gerado: Forma de geração do histórico selecionado, sendo "M" ou "A". Usuário: Usuário que efetuou a alteração para o histórico selecionado. Histórico: Descrição das alterações do histórico selecionado.