É obrigatório informar um cliente ou um grupo de cliente para efetuar a pesquisa.
Só pode ser informado 1 cliente ou 1 grupo de cliente.
Caso informado um grupo de cliente, o mesmo deve possuir em seu cadastro um cliente principal.
Ao marcar o campo Negociação de Duplicata, será habilitado o campo Forma Recebimento.
Ao realizar a junção, o sistema não irá alterar as situações das duplicatas para "5 - Junção", como normalmente faz. Ao invés disso, será
feita a baixa das duplicatas, ou seja, alteradas as situações para "1 - Quitada" e realizadas as respectivas baixas. Para isto, é utilizado
a forma de recebimento informada no agrupador Dados Junção.
Ao marcar o campo Enviar Email Fechamento de Faturamento, serão habilitados o campos Gerar Arquivo DOCCOB, Operação,
Conta Corrente e Email Envio.
Ao gerar a junção, se o campo Enviar Email Fechamento de Faturamento estiver marcado, e se forem preenchidos os campos Operação e
Conta Corrente será aberto o programa
Impressão Bloqueto para gerar o boleto da
nova duplicata de junção.
Ao fechar a tela de impressão do boleto, o sistema irá abrir tela para envio de e-mail com os anexos ao cliente.
Será sugerido o e-mail do cliente como destinatário de e-mail e no corpo do e-mail será informado "Fechamento faturamento: " + Numero CTRC +
Observação CTRC.
Será anexado no e-mail o PDF dos boletos de junção, os PDFs de todos os CTRCs (DACTE) da junção, os arquivos XMLs de todos os CTRC da junção,
os XMLs de todas as notas de serviço, os PDFs de todas as notas de serviços da junção e um relatório de "Capa de Faturamento".
Será enviado e-mail com solicitação de confirmação de leitura.
Após gerar os arquivos e enviar por e-mail, se o campo Gerar Arquivo DOCCOB estiver marcado, será gerado um arquivo de integração com a
Aliança Navegações.
Os dados de integração são configurados no Cadastro de Empresa, aba
"Configuração do Sistema", subaba "Financeiro", subaba "Receber", subaba "Parte 2", campos Endereço FTP Envio Aliança,
Nome Início Arquivo Envio Aliança, Usuario FTP Aliança e Senha FTP Aliança.
Ao gerar a junção é verificado se o campo Email Envio está preenchido. Se tiver, ao invés de enviar e-mail para o cliente, conforme o
endereço informado em seu cadastro, será enviado o e-mail para o endereço informado neste campo.
O nome do arquivo gerado será gravado em um campo interno do sistema (nomearqdoccobdpl) para cada(s) duplicata(s) de junção.
Ao excluir uma duplicata no programa
Excluir Duplicata, se houver a informação
do nome do arquivo no campo acima mencionado, será excluído o arquivo no endereço FTP informado nas configurações. Pois deverá ser gerado
um novo arquivo com o fechamento.
A junção de duplicatas de clientes é utilizada para agrupar duas ou mais duplicatas de um determinado cliente ou grupo de clientes em uma
única duplicata.
Pesquisar: Pesquisar duplicatas conforme os dados informados abaixo das funções iniciais. Ok: Confirmar a geração da junção das duplicatas selecionadas. Fechar: Encerrar o programa selecionado.
Data Inicial: Data inicial para o período a ser considerado conforme o tipo da data informado no campo Tipo Data. Data Final: Data final para o período a ser considerado conforme o tipo da data informado no campo Tipo Data. Tipo Data: Tipo de data a considerar para o período informado nos campos Data Inicial e Data Final. Empresa: Empresa(s) a considerar ou desconsiderar na pesquisa de duplicatas em aberto. Série: Série(s) a considerar ou desconsiderar na pesquisa de duplicatas em aberto. Cliente: Cliente a considerar na pesquisa de duplicatas em aberto.
Grupo Cliente: Grupo de cliente a considerar na pesquisa de duplicatas em aberto.
Banco: Banco(s) a considerar ou desconsiderar na pesquisa de duplicatas em aberto. Operação: Operação(ões) a considerar ou desconsiderar na pesquisa de duplicatas em aberto. Pedido: Pedido(s) a considerar ou desconsiderar na pesquisa de duplicatas em aberto. Manifesto: Manifesto(s) a considerar ou desconsiderar na pesquisa de duplicatas em aberto. Navio: Navio(s) informado(s) no(s) booking(s) vinculado(s) ao(s) CT-e(s) ou NFS-e(s) da(s) duplicata(s) a considerar ou desconsiderar
na pesquisa de duplicatas em aberto. Remessa: Seleção que indica se deve considerar, na pesquisa de duplicatas em aberto, duplicatas com ou sem arquivo de remessa
gerado. Viagem Navio: Viagem de navio informado no booking vinculado ao CT-e ou NFS-e da duplicata a considerar na pesquisa de duplicatas
em aberto. Manter Observ. Dpls.: Manter a observação das duplicatas. Negociação de Duplicata: A junção será para negociação das duplicatas existentes do cliente.
Apenas OS Cliente: Apenas duplicatas de Ordem de Serviço de cliente vinculado(s) ao(s) CT-e(s) ou NFS-e(s) da(s) duplicata(s). Enviar Email Fechamento de Faturamento: Enviar e-mail para fechamento do faturamento das duplicatas agrupadas.
Agrupar PDFs: Seleção que indica se irá enviar os arquivos "CTe's" com as "NFSe's" no mesmo documento (PDF). Gerar Arquivo DOCCOB: Campo que, se marcado, irá gerar um arquivo para Documento de Cobrança (DocCob).
Operação: Código da operação para o arquivo de cobrança.
Conta Corrente: Conta corrente para geração do arquivo de cobrança.
Email Envio: E-mail(s) para envio das informações da junção.
Agrupador Dados: Informações para geração da nova duplicata de junção. Duplicata Junção: Número da duplicata de junção. Após a geração, será informado neste campo o número da duplicata gerada. Total Selecionado: Valor total das duplicatas em aberto selecionadas, será o valor da nova duplicata de junção. Forma Pagto: Forma de pagamento da nova duplicata de junção. Nova Data Emissão: Data de emissão da nova duplicata de junção. Nova Data Vencimento: Data de vencimento da nova duplicata de junção. Forma Recebimento: Forma de recebimento da nova duplicata de junção.
Após informar os dados acima clique em Pesquisar para mostrar uma lista de duplicatas em aberto.
Na lista serão informados os seguintes dados ordenados pelo número do container e depois o número da duplicata. Caso não houver a informação
do container será ordenado apenas pelo número da duplicata: Seleção: Marque nesta coluna o(s) item(ns) para considerá-lo(s) na junção. Empresa: Coluna informativa da empresa da duplicata selecionada. Duplicata: Coluna informativa da duplicata selecionada. Série: Coluna informativa da série da duplicata selecionada. Cliente: Coluna informativa do cliente da duplicata selecionada. Dt Emissão: Coluna informativa da data de emissão da duplicata selecionada. Dt Vencimento: Coluna informativa da data de vencimento da duplicata selecionada. Valor Duplicata: Coluna informativa do valor da duplicata selecionada. Valor Aberto: Coluna informativa do valor em aberto da duplicata selecionada. Situação: Coluna informativa da situação atual da duplicata selecionada. Container: Coluna informativa do container da duplicata selecionada. OS Cliente: Coluna informativa da ordem de serviço do cliente para a duplicata selecionada.
Após selecionar as duplicatas para gerar a junção, clique em Ok para gerar a junção.
As duplicatas selecionadas passarão para a situação "5 - Junção", a menos que tenha sido marcado o campo Negociação de Duplicata
() e será gerada uma nova duplicata em aberto
conforme os valores acima preenchidos.