POP - Exportação do certificado digital para utilização no NeoCorp Web



Este documento tem por objetivo esclarecer como funciona a exportação do certificado digital no computador do usuário que irá utilizá-lo para fins de comunicação com a SEFAZ para fins diversos onde é necessário um certificado digital da empresa.

É necessário que o certificado digital esteja instalado no computador que irá efetuar a exportação do certificado digital. Para isto, basta acessar o Internet Explorer® (outros navegadores não possuem a função necessária), clique no ícone para acessar as configurações e selecione "Opções da Internet".


Na aba "Conteúdo", clique no botão "Certificados".


Será exibida a lista de certificados instalados no computador local.
Selecione o certificado a ser exportado e clique em "Exportar".

Caso não houver nenhum item, não foi possível localizar o certificado ou ele não foi instalado corretamente ou ele não foi instalado. Para resolver este problema, instale novamente o certificado no computador local.
Para saber como instalar o certificado digital, veja a documentação de como fazer isto no documento Instalação do Certificado Digital A1.

Clique em "Avançar".


Selecione a opção "Sim, exportar a chave primária" e clique em "Avançar".


Selecione a opção "Troca de Informações Pessoais - PKCS nº 12(.PFX,.P12)" e também as opções "Incluir todos os certificados no caminho de certificação, se possível" e "Exportar todas as propriedades estendidas". Clique em "Avançar".


Selecione a opção "Senha". Informe a senha, confirme a senha informando-a novamente e clique em "Avançar".


No campo "Nome do Arquivo", informe o novo nome do arquivo de certificado digital e clique em "Avançar".


Clique em "Concluir".


Será informado ao usuário a conclusão da exportação do arquivo.


Basta acessar o local onde estava o certificado anteriormente para ver o novo certificado digital.