O acesso remoto pode ser necessário durante os atendimentos pela equipe de suporte na Neo Sistemas.
  

Informe o seu e-mail, que é a mesma informação utilizada para o seu usuário e clique em "Enviar".


Acesse o seu e-mail para receber o link de ativação do usuário. Neste link, informe sua senha, confirme a sua senha redigitando-a e clique no botão Enviar para ativar seu usuário.


Pode ser clicado no ícone ou simplesmente manter o cursor (mouse) sobre o menu, localizado na lateral esquerda do sistema.
As opções do menu são "Dashboard" e "Chamados", ambos serão apresentados mais adiante neste documento.

Neste local, são apresentados todas as notificações sobre os chamados encaminhados ou movimentados.


Clique no ícone verde para marcar todas as notificações como lidas ou no ícone azul de cada chamado da lista para marcá-lo como lido.

Caso o usuário possua acesso a mais de uma empresa, é possível selecionar a empresa para visualizar ou cadastrar chamados.


Ao clicar neste ícone, serão visualizadas as informações do usuário e a opção de sair do sistema.

A opção de editar as informações do usuário é bloqueada, permitida somente para usuários da Neo Sistemas.

Clique no ícone para selecionar uma situação existente e adicioná-la no campo de situações a considerar ou desconsiderar.
Clique no ícone para desconsiderar a(s) situação(ões) informada(s). O ícone passará para este: .
Clique no ícone para considerar a(s) situação(ões) informada(s). O ícone passará para este: .

A informação do produto é feita através do nome do produto, versão e release. A release não é necessária ser informada.
Para facilitar, basta digitar a versão do produto neste campo que irá aparecer a versão e o produto juntamente com a versão.

Para saber a versão no NeoCorp, verifique no topo do menu principal.

A versão e release neste exemplo é "3.6.5.39", basta então informar "3.6.5" para selecionar o produto e versão.

Para saber a versão no NeoCorp Web, verifique no topo do menu principal.

A versão e release neste exemplo é "3.6.5.39", basta então informar "3.6.5" para selecionar o produto e versão.

Para saber a versão no NeoCahti, verifique no topo do menu principal.

A versão e release neste exemplo é "3.6.4.39", basta então informar "3.6.4" para selecionar o produto e versão.

Para saber a versão no NeoContábil, acesse o menu "Ajuda" e submenu "Sobre".

A versão neste exemplo é "8.51", basta então informar "8.51" para selecionar o produto e versão.

Para saber a versão no SIRH Metadados, acesse o menu "Ajuda" e submenu "Sobre".

A versão neste exemplo é "4.28.2.2", basta então informar "4.28" para selecionar o produto e versão.

Neo Chamados


Este documento serve para auxiliar aos clientes em como proceder para utilização da ferramenta de Chamados da Neo Sistemas.



Índice



Ainda não possuo cadastro na ferramenta


Acessando a ferramenta pela primeira vez


Acessando o dashboard


Acessando o painel de chamados


Criar Chamados


Como posso trocar minha senha?


Como posso trocar informações do usuário?





Ainda não possuo cadastro na ferramenta


Se você for um funcionário novo de uma empresa que utiliza nossos produtos ou se recém implantamos algum dos nossos produtos em sua empresa e você necessita cadastrar um chamado, primeiramente é necessário que você esteja cadastrado na ferramenta Neo Chamados.

Este cadastro é feito via telefone. Você deve ligar para um dos números abaixo e informar:
- A empresa para qual você trabalha;
- Seu nome completo;
- Seu endereço de e-mail (seu e-mail na empresa).



Com estes dados, criaremos um usuário na ferramenta Neo Chamados para você poder fazer suas solicitações de suporte através desta ferramenta.
Aguarde até receber um e-mail que irá direcioná-lo a um link para você ativar seu usuário e cadastrar sua senha de acesso.

Ao receber o e-mail, clique no link que enviamos a você. Será aberto no seu navegador de internet uma página do Neo Chamados.

Informe sua senha, confirme a sua senha redigitando-a e clique no botão Enviar para ativar seu usuário.

Pronto! Você já pode acessar o Neo Chamados para cadastrar seus chamados!




Acessando a ferramenta pela primeira vez


Nesta parte do documento, você irá entender todo o funcionamento da ferramenta Neo Chamados.
Para acessar a ferramenta, informe no seu navegador de internet o endereço https://app.neosistemas.com.br/neo-chamados.

Veja a imagem abaixo e siga os passos para entender cada informação do login:

1 - Adicione esta página como uma de suas páginas favoritas do seu navegador de internet. Esta ação irá facilitar na hora de realizar novos chamados.
2 - Em "Download Suporte" há duas opções para baixar em seu computador um programa para acesso remoto.
3 - Campo para informar usuário. O usuário é o endereço de e-mail fornecido no momento em que foi solicitado seu cadastro.
4 - Campo para informar a senha. A senha é aquela que você cadastrou logo após receber o e-mail de ativação da conta.
5 - Habilite o campo "Lembrar Acesso" para facilitar o login na ferramenta, preenchendo os dados ao acessar a ferramenta automaticamente.
6 - Caso tenha esquecido a senha, clique neste link. Será aberto uma página para restaurar a sua senha.

Caso o usuário e senha tenham sido informados, clique no botão "Login" para acessar o sistema Neo Chamados.

Abaixo segue a imagem e os passos para entender cada informação da ferramenta após o login.

1 e 2 - Mostrar ou esconder o menu.
3 - Visualizar as notificações.
4 - Selecionar empresa.
5 - Informações do usuário.




Acessando o dashboard


O dashboard ou painel de gestão, é onde são visualizados e cadastrados os Widgets (ferramentas).
Também é o painel inicial após acessar o sistema Neo Chamados.
Para acessá-lo, caso você esteja com algum programa aberto, clique no menu "Dashboard".



Clique em "Painel" para visualizar as opções do dashboard.

1 - Atualizar as informações das ferramentas existentes;
2 - Adicionar uma nova ferramenta;
3 - Remover todas as ferramentas existentes.




Acessando painel de chamados


O painel de chamados é acessado através do menu "Chamados".
Este painel apresenta a lista de chamados da empresa que o usuário solicitou. No lado esquerdo há campos para filtrar os chamados existentes para a empresa e usuário solicitante.

Para visualizar todos os chamados da empresa, independente do usuário que fez a solicitação, solicite acesso à Neo Sistemas.

Abaixo segue a imagem e os passos para entender cada parte da lista de chamados.

No cabeçalho, existem os títulos de cada informação existente na lista de chamados.
Logo abaixo do cabeçalho existe o agrupador de informações conforme a situação do(s) chamado(s). Neste agrupador, há a opção de recolher ou expandir as informações da situação, a descrição da situação e a quantidade de chamados para a descrição informada.
Após o agrupador são listados todos os chamados conforme a situação do agrupador. As informações existentes em cada chamado são:
Número do chamado, nome do usuário que cadastrou o chamado, responsável ou setor atual responsável na Neo Sistemas, empresa de quem cadastrou o chamado, natureza ou tipo de atendimento, data e hora da última movimentação do chamado, descrição do título do chamado, descrição da dúvida ou problema relatado e descrição da situação do chamado.

Abaixo segue a imagem e os campos para entender cada parte dos filtros dos chamados.

+ Novo: Botão utilizado para o cadastro de novos chamados. Este procedimento é apresentado mais adiante neste documento.
Número: Número do chamado a ser considerado na lista de chamados. Utilizado para pesquisar um único chamado, conforme sua numeração.
Comentário: Descrição ou parte da descrição do chamado, problema relatado, etc, para pesquisar chamados com esta descrição.
Situação: Situação(ões) a ser(em) considerada(s) ou desconsiderada(s) na lista de chamados.
Usuário Lançamento: Usuário que cadastrou o chamado. Clique no ícone para selecionar um usuário.
Período: Seleção do tipo de período, data inicial e final a ser considerado na pesquisa de chamados. O tipo de período pode ser "Lançamento", "Movimento" ou "Finalização".
Ordem: Ordem em que os chamados devem ser visualizados, sendo "Decrescente" ou "Crescente".




Como criar chamados


Para cadastrar um novo chamado, clique no botão + Novo no painel de chamados.
Será aberto um programa auxiliar para lançar os dados da sua solicitação.

Setor: Informe a quem se destina o chamado. Selecione o suporte responsável.
Natureza Chamado: Informe a natureza do chamado ou tipo de solicitação.
Produto: Informe o produto para o suporte da sua solicitação.
Assunto: Assunto ou título do chamado.
Descrição: Descrição completa da situação. Quanto mais detalhada, mais fácil para identificarmos sua solicitação.
Anexar: Para anexar um arquivo clique em "Anexar" para selecionar um arquivo, ou copie o arquivo (CTRL+C) e no campo Descrição cole o arquivo através das teclas "CTRL+V", ou ainda arraste os arquivos até o campo Descrição.

Após informar todos os dados, clique em Salvar.
O chamado será direcionado à equipe de suporte correspondente.
Brevemente será verificado e respondido no próprio chamado.




Como posso trocar minha senha?


Para alterar a sua senha, você deve fazer o mesmo procedimento que é feito ao esquecer a senha, ou seja, no login do sistema você deve clicar em "Esqueceu sua senha?".


Informe o seu e-mail, que é a mesma informação utilizada para o seu usuário e clique em "Enviar".


Acesse o seu e-mail para receber o link de ativação do usuário. Neste link, informe sua senha, confirme a sua senha redigitando-a e clique no botão Enviar para recadastrar sua senha.


Outra opção é ir nas configurações de usuário, explicado abaixo.




Como posso trocar informações do usuário?


Para alterar as configurações de usuário, clique sobre a descrição usuário ao lado superior direito do site e escolha a opção "Editar Usuário".


Será aberto um programa auxiliar para edição das informações do usuário.

Nome: Nome do usuário.
E-mail: Campo informativo com o e-mail atual do usuário. Esta informação não pode ser alterada.
Nova Senha: Informe a nova senha, caso desejar mudar a senha.
Confirmar Senha: Confirme a nova senha para alterar a senha.
Senha Atual: Informe a senha atual para garantir que o usuário que está alterando a senha seja o usuário correto.
Notificar por e-mail quando os chamados forem movimentados: Marque este campo para receber uma notificação via e-mail para os chamados criados por você.
Foto: Clique no espaço indicado para adicionar uma imagem ao usuário. Esta imagem irá aparecer ao lado do nome, após clicar no usuário no canto superior direito.