NeoApp em Modo Offline
O NeoApp é uma ferramenta muito utilizada por representantes, que fazem as vendas da empresa em diversos locais. Em alguns destes locais
não será possível estabelecer uma conexão wi-fi e nem mesmo uma utilização de pacote de dados móveis das operadoras de telefonia celular
com qualidade.
Desta forma, a
Neo Sistemas disponibiliza a seus clientes a funcionalidade de cadastro de clientes e geração de pedidos em modo
offline.
Ao acessar o sistema e tocar no ícone com três barras do lado esquerdo da descrição "Home", será mostrado ao lado do nome do usuário
o ícone que representa quando o
NeoApp está em modo
online ou
offline.

Quando houver o
bonequinho é porque está
online.
Quando houver o sinal de rede riscado é porque está
offline.
Quando o usuário entrar no sistema, é feita uma carga inicial de dados dos clientes, produtos, tabelas de preço, entre outras informações
necessárias para cadastrar clientes e gerar pedidos.
Esta sincronização depende do modo como é configurado pelo usuário no final da lista de programas, botão de configuração principal
(engrenagem), configuração "Sincronização".

Para saber se houve alguma sincronização inicial, basta acessar o sistema sem conexão com wi-fi e sem dados móveis e verificar se o ícone
da empresa possui ao lado a descrição com a opção de seleção de empresa.

Na imagem acima, o primeiro exemplo mostra como fica quando houve alguma sincronização inicial e, no segundo exemplo, ao lado, mostra quando
não houve nenhuma sincronização inicial. Desta forma, o usuário não conseguirá ainda utilizar o
NeoApp em modo
offline.
Para resolver este problema, basta então, o usuário entrar no
NeoApp com a rede wi-fi ligada. O usuário pode optar por utilizar dados
móveis mas precisa configurar a sincronização para permitir isso, informado acima.
Ao utilizar o
NeoApp, se houver o erro informando que não possui acesso à rede em qualquer ponto do sistema, significa que houve
falha na comunicação. A causa desta falha pode ser a ausência da rede.

Sempre que ocorre isto, saia do
NeoApp e entre novamente.
Se o
NeoApp entrar em modo
offline, o usuário poderá apenas cadastrar novos clientes e gerar pedidos. Todos os outros
programas do menu, caso possua acesso, serão desabilitados.

Se não ocorrer o erro acima, mas ocorrer outro erro conforme imagem abaixo, significa que houve a perda da rede durante o cadastro de
cliente ou durante a geração do pedido.

Neste caso o usuário tem duas opções:
Toque em "Cancelar", reestabelecer a conexão e salvar novamente o registro;
Toque em "Confirmar". O NeoApp será reiniciado em modo offline e o registro atual será salvo em modo offline
para que seja sincronizado quando reestabelecer a conexão com o servidor.
Os registros que forem salvos nestas condições (em modo
offline), ficarão com seu código negativo. O primeiro registro sendo "-1",
o segundo "-2", e assim por diante.

Ao retornar em modo
online, acessando o
NeoApp com rede, será iniciada a sincronização das informações existentes na memória
de seu dispositivo para o servidor. Se houver algum problema de sincronização destas informações, será alertado ao usuário para que entre
no programa
Erros ao Sincronizar.

Basta tocar no erro para abrir o programa com o respectivo registro que possui o problema.
Após corrigir o erro basta salvar o registro.