Para que seja possível imprimir este relatório, é necessário que o Cadastro de Relatório possua um relatório com o recurso "impOrdemCompra" existente no sistema.

Ao imprimir, se no Cadastro de Empresa, aba "Configuração do Sistema", subaba "Comercial", subaba "Compras", subaba "Parte 1", o campo Imprime Automático OC estiver preenchido com valores diferente de "N - Não" e todos os itens da ordem de compra estiverem com situação "0 - Aguardando Lib. Nível Intermediário" ou "1 - Aguardando Lib. Nível Superior" não será permitida a liberação, pois depende de liberação. Casou houver um ou mais itens com situação diferente de "0 - Aguardando Lib. Nível Intermediário" e "1 - Aguardando Lib. Nível Superior", serão impressos somente esses itens.

Ao clicar neste botão, será aberto em uma nova aba o programa Duplicação de Ordem Compra com o número da ordem de compra selecionada já informado para gerar uma duplicação.

Ao clicar neste botão é aberto o programa auxiliar Seleção Itens Requisição de Compra para selecionar os itens das requisições de compras que devem ser considerados.

Será validado se o tipo de nota de entrada informado permite ou não para a empresa ativa, conforme cadastrado no Cadastro Tipo de Nota de Entrada, aba "Empresas Permitidas".

Será informado o segundo usuário de liberação neste campo caso houver um usuário que possua em suas definições, Cadastro de Definições, aba "Atribuições", campo Lib. OC Vlr Máximo preenchido com um valor maior ou igual ao valor da ordem de compra, informada no cabeçalho, campo Total Ordem de Compra.
Se houver mais de um usuário com o mesmo valor de liberação, será ordenado pelo nome do usuário, mas se o usuário ativo é quem está cadastrando a ordem de compra e possuir este valor de liberação igual a outro usuário, será informado o usuário ativo.

Para melhor compreender, veja as tabelas abaixo:

Definições
Usuário Vlr Liberação
Márcio 1.000,00
Nelson 500,00
Robson 500,00
Rúbia 100,00

Segundo Liberador
Usuário Ativo Valor Ordem Compra 2º Usuário Liberador
Robson 98,00 Rúbia
Robson 450,00 Robson
Robson 1.000,00 Márcio
Robson 1.010,00  
Sueli 98,00 Rúbia
Sueli 450,00 Nelson
Sueli 1.000,00 Márcio
Sueli 1.010,00  

Ordem CompraComercial -> Compras -> Ordem Compra -> Cadastro Ordem Compra [CadOrdemCompra]



Cadastro das ordens de compra da empresa.
Faz parte do processo de Entrada, mais precisamente do processo de Ordem de Compra.
Ao abrir o programa, será apresentada a tela inicial, explicada no documento Padrões de Funcionamento do NeoCorp Web.

Além da função padrão de editar o registro selecionado, seguem outras funções existentes na lista de ordens de compra:
Impressão Ordem Compra: Imprimir a ordem de compra selecionada.
Duplicar: Duplicar a ordem de compra selecionada.


Cancelar: Cancelar a alteração ou criação da ordem de compra selecionada.
Excluir: Excluir a ordem de compra selecionada. Este botão é habilitado somente ao editar um registro existente.
Salvar: Salvar a ordem de compra selecionada. Será questionado ao usuário o envio de e-mail ao aprovador.
Número: Campo informativo do número da ordem de compra selecionada.
Total Ordem Compra: Campo informativo do valor total da ordem de compra selecionada. Será mostrada a soma dos valores existentes na aba "Itens - Produtos", coluna Total Item.

Aba Cadastro:

Data: Data da ordem de compra selecionada.
Dt Prev. Entrega: Data da previsão de entrega da ordem de compra selecionada.
Razão: Seleção da razão da ordem de compra selecionada, sendo "S - Sim" ou "N - Não".
Tipo Nota: Tipo de nota da ordem de compra selecionada.
Contrato Medição: Contrato de medição para a ordem de compra selecionada.
Fornecedor: Fornecedor da ordem de compra selecionada.
Contato: Contato da ordem de compra selecionada.
% Comissão Fornec.: Percentual de comissão do fornecedor para a ordem de compra selecionada.
Usuário Libera: Usuário de liberação da ordem de compra selecionada.
Comprador: Comprador da ordem de compra selecionada.
Prioridade: Prioridade da ordem de compra selecionada.
Índice: Índice da ordem de compra selecionada.
Usuário segunda Liberação: Usuário da segunda liberação da ordem de compra selecionada.
Condição Pagto: Condição de pagamento da ordem de compra selecionada.
Forma Pagto: Forma de pagamento da ordem de compra selecionada.
Desconto: Valor de desconto da ordem de compra selecionada.
Plano Prod.: Plano de produção da ordem de compra selecionada.
Transportadora: Transportadora da ordem de compra selecionada.
Frete: Tipo de frete da ordem de compra selecionada.
Condição Pagto do Frete: Condição de pagamento do frete da ordem de compra selecionada.
Valor Frete: Valor do frete da ordem de compra selecionada.
Centro de Custo: Centro de custo da ordem de compra selecionada.
Conta Financeira: Conta financeira da ordem de compra selecionada.
Rateio: Código do rateio para a ordem de compra selecionada. Serão lançados os itens do rateio na aba "Rateio" conforme o rateio informado neste campo.
Conta Corrente Fornecedor: Conta Corrente do fornecedor da ordem de compra selecionada.
Endereço de Entrega: Endereço de entrega da ordem de compra selecionada.
Grupo Aprovadores: Grupo de aprovadores para a liberação da ordem de compra selecionada.
Dt Programação Pagto: Data de programação de pagamento da ordem de compra selecionada.
Observação: Observações gerais da ordem de compra selecionada.
Observação Interna: Observações gerais internas da ordem de compra selecionada.

Aba Itens - Produtos:

Clique no botão para adicionar produtos à ordem de compra selecionada. A informação é preenchida diretamente na lista, que contém as seguintes colunas:
Ações: Ações de salvar e de excluir o item selecionado.
Sequência: Coluna informativa do número sequencial do item de ordem de compra selecionado.
Produto: Produto do item de ordem de compra selecionado.
Descrição Produto: Descrição do produto do item de ordem de compra selecionado.
Nível 1: Nível 1 do produto do item de ordem de compra selecionado.
Nível 2: Nível 2 do produto do item de ordem de compra selecionado.
Nível 3: Nível 3 do produto do item de ordem de compra selecionado.
Unidade: Unidade do item de ordem de compra selecionado.
Valor Última Entrada: Coluna informativa do valor da última entrada do produto do item de ordem de compra selecionado.
Data Última Entrada: Coluna informativa da data da última entrada do produto do item de ordem de compra selecionado.
Fornecedor Última Entrada: Coluna informativa do fornecedor da última entrada do produto do item de ordem de compra selecionado.
Quantidade: Quantidade do item de ordem de compra selecionado.
Preço Unitário Bruto: Preço unitário bruto do item de ordem de compra selecionado.
% Acréscimo/Descto: Percetual de acréscimo ou de desconto do item de ordem de compra selecionado.
Valor Acréscimo/Descto: Valor de acréscimo ou de desconto do item de ordem de compra selecionado.
Preço Unitário: Preço unitário do item de ordem de compra selecionado.
Total Item: Valor total do item de ordem de compra selecionado.
% ICMS: Percentual de ICMS do item de ordem de compra selecionado.
% IPI: Percentual de IPI do item de ordem de compra selecionado.
Data Entrega: Data de entrega do item de ordem de compra selecionado.
Quantidade Atendida: Coluna informativa da quantidade atendida do item de ordem de compra selecionado.
Status: Coluna informativa da situação atual do item de ordem de compra selecionado.
Observação: Observações gerais do item de ordem de compra selecionado.
Observação Interna: Observações internas do item de ordem de compra selecionado.
Centro de Custo: Centro de custo do item de ordem de compra selecionado.
Conta Financeira: Conta financeira do item de ordem de compra selecionado.
Data/Hora Cadastro: Coluna informativa da data e hora de cadastro do item de ordem de compra selecionado.
Invoice: Invoice do item de ordem de compra selecionado.
Número Orçamento: Número do orçamento do item de ordem de compra selecionado.
Estoque: Estoque do item de ordem de compra selecionado.
Base ICMS-ST: Base de Substituição Tributária de ICMS do item de ordem de compra selecionado.
% ICMS-ST: Percentual de Substituição Tributária de ICMS do item de ordem de compra selecionado.
Valor ICMS-ST: Valor de Substituição Tributária de ICMS do item de ordem de compra selecionado.
Veículo: Veículo do item de ordem de compra selecionado.
Motivo Cancelamento: Coluna informativa do motivo de cancelamento do item de ordem de compra selecionado.

Seleção: Seleção dos itens de requisições de compras a compor a ordem de compra selecionada.

A alteração de itens já liberados será permitida se o usuário possuir em seu Cadastro de Definições, aba "Atribuições", campo Super Usuário preenchido com "S - Sim" e se no Cadastro de Empresa, aba "Configuração do Sistema", subaba "Comercial", subaba "Compras", subaba "Parte 1", o campo Altera O.C. Liberada estiver preenchido com "S - Sim".

Aba Rateio:
Informações de rateio financeiro da ordem de compra selecionada. Serão lançados os itens conforme o rateio informado na aba "Cadastro", campo Rateio.

Clique no botão para adicionar um rateio financeiro à ordem de compra selecionada. A informação é preenchida diretamente na lista, que contém as seguintes colunas:
Ações: Ações de salvar e de excluir o registro selecionado.
Conta Financeira: Conta financeira do rateio selecionado.
Centro Custo: Centro de custo do rateio selecionado.
Percentual: Percentual sobre o montante do rateio selecionado.
Valor: Valor do rateio selecionado.

Aba Histórico:
Histórico de alterações da ordem de compra selecionada.

Clique no botão para adicionar um novo histórico. As informações são lançadas diretamente na lista que possui as seguintes colunas:
Ações: Opções de salvar e de excluir o registro selecionado.
Sequência: Coluna informativa do número sequencial do histórico selecionado.
Data/Hora: Coluna informativa da data e hora do histórico selecionado.
Forma Gerada: Coluna informativa que indica a forma de geração do histórico selecionado, sendo "A" ou "M".
Usuário: Coluna informativa do usuário que efetuou a alteração para o histórico selecionado.
Histórico: Descrição das alterações do histórico selecionado.

Aba Imagem:
Imagem(ns) relacionada(s) à ordem de compra selecionada.

Enviar Imagem: Clique neste botão para selecionar um arquivo a ser anexado à Obra. É necessário ter o path "Path_OrdCompra" cadastrado no Cadastro de Path.
Download: Utilize este botão para fazer o download de mais de um arquivo selecionado na lista de arquivos (imagens). Será gerado um arquivo compactado (.zip) e então feito o download para o local padrão do computador.
Na lista há a coluna Ações com os botões Download do arquivo, que permite fazer o download do registro selecionado, Remover, que permite remover o registro selecionado da lista.
Ao selecionar o arquivo do tipo imagem, clicando nele, ao lado irá aparecer a imagem para visualização.