Para que seja possível imprimir este relatório, é necessário que o Cadastro de Relatório possua um relatório com o recurso "impOrdemProducao" existente no sistema.

A ordem de produção pai é o produto que será produzido após o produto atual ficar pronto.
Imagine a seguinte situação. Será produzido um carrinho de mão, que é o produto final. Mas para produzir o carrinho de mão é necessário antes possuir o componente "roda", que é um componente utilizado para a produção do carrinho de mão.
Neste caso, então, a ordem de produção "Roda" possuirá a ordem de produção pai "Carrinho de Mão".

Ao salvar a ordem de produção, será verificado se o setor vinculado ao equipamento informado neste programa, possui em seu cadastro, Cadastro de Setor, o campo Gera OP Produto sem Inspeção preenchido com "N - Não". Se for este o caso, será verificado se o produto a ser produzido possui inspeção no Cadastro de Inspeção Qualidade de Produto. Se não houver não será permitido salvar da ordem de produção.

Os tipos existentes são "P - Produção", "R - Reprocesso", "D - Devolução" ou "T - Terceirização".

O tipo "T - Terceirização" é referente o processo de industrialização terceirizada, verifique documentação completa no documento Processo de Industrialização Terceirizada para mais detalhes.

As colunas Nível 1, Nível 2 e Nível 3 são habilitadas se o produto informado na coluna Produto possuir, em seu cadastro, Cadastro de Produto, aba "Definições", subaba "Gerais", o campo Nível 1, Nível 2 e Nível 3 preenchidos (respectivamente).

Ordem ProduçãoProdução -> Pcp -> Ordem Produção -> Cadastro [CadOrdemProducao]



No cadastro de ordem de produção (OP) a empresa indica o processo produtivo que deve ser executado, detalhando as atividades e tudo que está envolvido durante a execução da fabricação, como o que será produzido (SKU, produto), quando (previsão de início e fim), quantidade, como será produzido (roteiro), por quem e quais equipamentos utilizar.
Ao abrir o programa, será apresentada a tela inicial, explicada no documento Padrões de Funcionamento do NeoCorp Web.

Além da função padrão de editar um registro existente, seguem outras funções existentes na lista de notas fiscais:
Impressão Ordem Produção: Imprimir a ordem de produção selecionada.

Edição de registro ou novo registro



Cancelar: Cancelar a alteração ou criação da ordem de produção selecionada.
Excluir: Excluir a ordem de produção selecionada. Este botão é habilitado somente ao editar um registro existente.
Salvar: Salvar a ordem de produção selecionada.
Número: Campo informativo do número da ordem de produção selecionada.

Aba Cadastro:

Data Status: Data e hora de alteração da situação da ordem de produção selecionada.
Usuário Status: Usuário de alteração da situação da ordem de produção selecionada.
Prioridade: Descrição da prioridade da ordem de produção selecionada.
Prioridade: Descrição da prioridade da ordem de produção selecionada.
Equipamento: Equipamento da ordem de produção selecionada.
Status: Situação atual da ordem de produção selecionada.
Ordem Producao Pai: Ordem de produção pai para a ordem de produção selecionada.
Estoque Entrada: Estoque de entrada (do produto que será produzido) para a ordem de produção selecionada.
Estoque Consumo: Estoque de saída (dos produtos que serão consumidos) para a ordem de produção selecionada.
Tipo: Seleção do tipo de processo da ordem de produção selecionada.
Fornecedor Terceirização: Fornecedor para geração de nota de entrada de terceirização. Campo habilitado se o campo Tipo estiver preenchido com "T - Terceirização".
NF Remessa: Nota Fiscal de remessa gerada pela terceirização. Campo habilitado se o campo Tipo estiver preenchido com "T - Terceirização".
Turno: Turno da ordem de produção selecionada.
Ordem Produção Vinculada: Número da ordem de produção vinculada pela geração de ordens de produção, geradas a partir do programa Gerar Ordens ProduçãoSetor da ordem de produção selecionada.

Aba Itens - Produtos:

Clique no ícone para adicionar um item à ordem de produção selecionada. As informações são lançadas diretamente na lista que possui as seguintes colunas:
Ações: Ações de salvar e de excluir o registro selecionado.
Sequência: Coluna informativa do número sequencial do item de ordem de produção selecionado.
Produto: Produto do item de ordem de produção selecionado.
Unidade: Coluna informativa da unidade do item de ordem de produção selecionado.
Nível 1: Nível 1 do produto do item de ordem de produção selecionado.
Nível 2: Nível 2 do produto do item de ordem de produção selecionado.
Nível 3: Nível 3 do produto do item de ordem de produção selecionado.
Qtdade Programada: Quantidade a ser produzida do item de ordem de produção selecionado.
Data Início Produção: Data de previsão de início de produção do item de ordem de produção selecionado.
Hora Início Produção: Hora de previsão de início de produção do item de ordem de produção selecionado.
Data Fim Produção: Data de previsão de finalização de produção do item de ordem de produção selecionado.
Hora Fim Produção: Hora de previsão de finalização de produção do item de ordem de produção selecionado.
Observação: Observações gerais do item de ordem de produção selecionado.
Equipamento: Equipamento do item de ordem de produção selecionado.
Status: Situação atual de produção do item de ordem de produção selecionado.
Data Status: Coluna informativa da data da última alteração da situação do item de ordem de produção selecionado.
Revisão Ficha Técnica: Revisão da ficha técnica do item de ordem de produção selecionado.

Aba Apontamentos:

Pesquisar: Visualizar a lista de apontamentos existentes para a ordem de produção selecionada conforme os campos abaixo informados.
Data Inicial: Data inicial dos apontamentos a considerar na lista de de apontamentos.
Data Final: Data final dos apontamentos a considerar na lista de de apontamentos.
Tipo Apontamento: Tipo de apontamento a considerar na lista de de apontamentos.

Após informar os campos acima, clique no botão Pesquisar para visualizar os apontamentos de produção em uma lista que contém as seguintes colunas:
Ações: Ações de salvar e de excluir o registro selecionado.
Sequência: Coluna informativa do número sequencial do apontamento selecionado.
Data/Hora Movto: Data do movimento para o apontamento selecionado.
Data/Hora Inclusão: Data e hora da inclusão do apontamento selecionado.
Tipo: Coluna indicativa que informa o tipo do apontamento selecionado, sendo "C", para consumo, "D", para devolução de consumo, "P", para produção, "R", para refugo, ou "S", para descarte.
Produto: Coluna informativa do código e descrição do produto do apontamento selecionado.
Unidade: Coluna informativa da unidade do apontamento selecionado.
Defeito: Defeito do apontamento selecionado.
Quantidade: Quantidade do apontamento selecionado.
Box: Box do apontamento selecionado.
Coluna: Coluna do apontamento selecionado.
Turno: Turno do apontamento selecionado.
Funcionário: Funcionário do apontamento selecionado.

Aba Acompanhamentos:

Selecione o item da aba "Itens - Produtos" e, nesta aba, clique no botão para adicionar acompanhamentos ao item da ordem de produção selecionada. O item selecionado será visualizado acima do botão. As informações são preenchidas diretamente na lista, que contém as seguintes colunas:
Ações: Ações de salvar e de excluir o registro selecionado.
Data/Hora: Data e hora do acompanhamento selecionado.
Funcionário:Funcionário do acompanhamento selecionado.
Turno: Turno do acompanhamento selecionado.
Peso: Peso do acompanhamento selecionado.
Comprimento: Comprimento do acompanhamento selecionado.

Aba Apontamentos Setor:

As informações podem ser adicionadas no programa Consulta Ordem de Produção , na ação "Apontamento Setor", ou preenchidas clicando no botão para adicionar os apontamentos do setor, que contém as seguintes colunas:
Ações: Ações de salvar e de excluir o registro selecionado.
Setor: Setor do apontamento selecionado.
Data/Hora Inicial: Data e hora de início do movimento no setor para o apontamento selecionado.
Data/Hora Final: Data e hora final do movimento no setor para o apontamento selecionado.
Quantidade Produzida: Quantidade produzida no setor para o apontamento selecionado.
Quantidade Perda: Quantidade de perda do apontamento selecionado.

Aba Inspeções:
Esta aba é habilitada somente se o ususário ativo possuir em seu Cadastro de Definições, aba "Atribuições", o campo Nível Lib. Inspeção Ord.Produçao preenchido com "1 - Sim, com restrição" ou "2 - Sim, sem restrição" e é utilizada para que funcionários que não estão envolvidos com o processo produtivo façam as inspeções de qualidade dos produtos produzidos.

Selecione o item da aba "Itens - Produtos" para visualizar a lista de inspeções. As inspeções são lançadas no programa Consulta Ordem de Produção. A lista de inspeções contém as seguintes colunas:
Ações: Ações de salvar e de excluir o registro selecionado, e anexar imagens.
Sequência: Coluna informativa do número sequencial da inspeção selecionada.
Especificação: Coluna informativa da especificação da inspeção selecionada.
Tipo: Coluna informativa do tipo da inspeção selecionada.
Padrão: Coluna informativa do valor padrão da inspeção selecionada.
Mínimo: Coluna informativa do valor mínimo da inspeção selecionada.
Máximo: Coluna informativa do valor máximo da inspeção selecionada.
Valor: Valor da inspeção selecionada.
Data/Hora: Data e hora da inspeção selecionada.
Turno: Turno da inspeção selecionada.
Observação: Observações gerais da inspeção selecionada.

Aba Informações:

Pedido: Pedido vinculado à ordem de produção selecionada.
Lotação: Lotação máxima do produto da ordem de produção selecionada.
Tara: Tara do produto da ordem de produção selecionada.
Capacidade Técnica: Capacidade técnica do produto da ordem de produção selecionada.
Chassi/Niev: Número do Chassis e Niev do produto da ordem de produção selecionada.
PBT: PTB do produto da ordem de produção selecionada.
Ano Fabricação: Ano de fabricação do produto da ordem de produção selecionada.
Ano Modelo: Ano do modelo do produto da ordem de produção selecionada.
Observação: Observações gerais do produto da ordem de produção selecionada.