Ao clicar neste botão, é aberto o programa auxiliar Importação de Requisição Compra.
Selecione um ou mais arquivos a serem importados através do botão Selecionar e, após isto, clique em Executar para gerar uma
nova requisição de compra e importar os itens existentes no arquivo para a requisição de compra.
Para importar um arquivo é necessário que o mesmo possua a extensão "XLSX". Este arquivo não deve possuir a linha de cabeçalho e o leiaute
é o código do produto, a quantidade e valor (o valor não é importado).
Para que seja possível imprimir este relatório, é necessário que o
Cadastro de Relatório possua um relatório com o recurso
"RelReqCp" existente no sistema.
Ao gerar este relatório, será alterado no campo Status a situação para "2 - Emitida".
Para que seja possível imprimir este relatório, é necessário que o
Cadastro de Relatório possua um relatório com o recurso
"impCotacao" existente no sistema.
Também é necessário que a requisição de compra selecionada possua em seu cadastro, campo Status preenchido com "2 - Emitida".
Ao gerar este relatório, será alterado no campo Status a situação para "3 - Cotação".
A situação do cabeçalho, informada na aba "Cadastro", campo Status e do item, informada na aba "Itens - Produtos", coluna Status
possuem definições diferentes e funcionam da seguinte forma:
Se a empresa, em seu cadastro, Cadastro de Empresa, aba
"Configuração do Sistema", subaba "Comercial", subaba "Compras", subaba "Parte 2", possuir o campo Libera Requisição Compra preenchido
com "Não", ao cadastrar uma requisição de compra, o status do cabeçalho ficara como "1 - Cadastrada" e dos itens como "1 - Liberado".
Após emitir a impressão (botão Imprimir), o status do cabeçalho ficara como "2 - Emitida" e os itens não se alteram.
Após emitir a cotação (botão Cotação), o status do cabeçalho ficara como "3 - Cotação" e dos itens como "2 - Cotação".
Após gerar a ordem de compra da requisição selecionada, o status do cabeçalho ficara como "4 - Ordem de Compra" e dos itens como
"3 - Ordem de Compra".
Se a empresa, em seu cadastro, Cadastro de Empresa, aba
"Configuração do Sistema", subaba "Comercial", subaba "Compras", subaba "Parte 2", possuir o campo Libera Requisição Compra preenchido
com "Sim", ao cadastrar uma requisição de compra, o status do cabeçalho ficara como "1 - Cadastrada" e dos itens como "0 - Cadastrado".
Após liberar a ordem de compra, o status do cabeçalho ficara como "1 - Cadastrada" e dos itens como "1 - Liberado".
Após emitir a impressão (botão Imprimir), o status do cabeçalho ficara como "2 - Emitida" e os itens não se alteram.
Após emitir a cotação (botão Cotação), o status do cabeçalho ficara como "3 - Cotação" e dos itens como "2 - Cotação".
Após gerar a ordem de compra da requisição selecionada, o status do cabeçalho ficara como "4 - Ordem de Compra" e dos itens como
"3 - Ordem de Compra".
Os itens ainda podem possuir a situação "4 - Cancelado" ou "5 - Bloqueado", quando não for aprovado na liberação, por exemplo.
Além das funções padrão de pesquisar registros, criar um novo registro e encerrar o programa, segue outra função existente neste programa. Importar: Importar uma requisição de compra.
Além da função padrão de editar o registro selecionado, seguem outras funções existentes na lista de requisições de compra: Imprimir: Imprimir a requisição de compra selecionada.
Cotação: Imprimir a cotação da requisição de compra selecionada.
Duplica Requisição de Compra: Duplicar a requisição de compra selecionada. Cancelar: Cancelar a alteração ou criação da requisição de compra selecionada. Excluir: Excluir a requisição de compra selecionada. Este botão é habilitado somente ao editar um registro existente. Salvar: Salvar a requisição de compra selecionada. Número: Campo informativo do número da requisição de compra selecionada. Total da Requisição: Campo informativo, da soma da coluna "Total" da aba "Itens-Produtos".
Aba Cadastro: Data: Data da requisição de compra selecionada. Status: Seleção da situação atual da requisição de compra selecionada, sendo "0 - Cadastrada", "1 - Emitida", "2 - Cotação" ou
"3 - Ordem de Compra". Fornecedor: Fornecedor da requisição de compra selecionada. Comprador: Comprador da requisição de compra selecionada. Cta Finan.: Conta financeira da requisição de compra selecionada. Centro Custo: Centro de custo da requisição de compra selecionada. Equipamento: Equipamento da requisição de compra selecionada. Ordem de Produção: Ordem de produção da requisição de compra selecionada. Tipo: Tipo da requisição de compra selecionada. Observação: Observações gerais da requisição de compra selecionada. Observação Interna: Observação interna da requisição de compra selecionada.
Aba Itens - Produtos:
Clique no botão para adicionar produtos à requisição de compra selecionada. A informação é
preenchida diretamente na lista, que contém as seguintes colunas: Ações: Ações de salvar ou excluir o item selecionado. Produto: Produto do item de requisição selecionado. Descrição: Descrição do item de requisição selecionado. Esta descrição será informada ao imprimir a cotação selecionada, na lista de
requisições, coluna Ações, botão Imprimir. Nivel 1: Primeiro nível do produto do item de requisição selecionado. Nivel 2: Segundo nível do produto do item de requisição selecionado. Nivel 3: Terceiro nível do produto do item de requisição selecionado. Unidade: Unidade do produto do item de requisição selecionado. Quantidade: Quantidade a requisitar para o item de requisição selecionado. Preço Unitário: Coluna informativa do preço unitário do item de requisição selecionado. Total: Coluna informativa do preço total do item do item de requisição selecionado. Data Entrega: Previsão da data de entrega do item de requisição selecionado. Solicitante: Usuário solicitante do item de requisição selecionado. É sugerido o usuário ativo no sistema. Centro Custo: Centro de custo do item de requisição selecionado. Conta Financeira: Conta financeira do item de requisição selecionado. Observação: Observações gerais do item de requisição selecionado. Status: Coluna informativa da situação atual do item de requisição selecionado.
Data Status: Coluna informativa da data da última alteração da situação do item de requisição selecionado. Sequência: Coluna informativa do sequencial do item de requisição selecionado. RC: Campo de texto livre da requisição de compra para o item de requisição selecionado. Prioridade: Prioridade do item de requisição selecionado. Ordem Compra: Coluna informativa do número da ordem de compra vinculada ao item de requisição selecionado. N° Orçamento: Campo de texto livre para informar o número do orçamento para o item de requisição selecionado. Saldo Disponível: Coluna informativa do saldo disponível do item de requisição selecionado. Data Liberado: Coluna informativa da data de liberação do item de requisição selecionado. Localização: Coluna informativa da localização do item de requisição selecionado. Bem: Bem do item de requisição selecionado. Ordem Produção: Ordem de produção vinculada ao item de requisição selecionado. PIC: Pic do item de requisição selecionado. Código Desenho: Código do desenho do item de requisição selecionado.
Aba Histórico:
Histórico de alterações da requisição de compra selecionada.
Clique no ícone para adicionar um novo histórico. As informações são lançadas diretamente
na lista que possui as seguintes colunas: Ações: Opções de salvar e de excluir o registro selecionado. Sequência: Coluna informativa do número sequencial do histórico selecionado. Data/Hora: Coluna informativa da data e hora do histórico selecionado. Forma Gerado: Coluna informativa da forma de geração do histórico selecionado, sendo "A", para automática, ou "M", para manual. Usuário: Coluna informativa do usuário que efetuou a alteração para o histórico selecionado. Histórico: Descrição das alterações do histórico selecionado.
Aba Imagem:
Imagem(ns) da requisição de compra selecionada. Enviar Imagem: Clique neste botão para selecionar um arquivo a ser anexado à requisição de compra selecionada. É necessário ter o path "Path_RequisicaoCompra"
cadastrado no Cadastro de Path. Download: Utilize este botão para fazer o download de mais de um arquivo selecionado na lista de arquivos (imagens). Será gerado
um arquivo compactado (.zip) e então feito o download deste arquivo compactado para o local padronizado pelo seu navegador.
Na lista há a coluna Ações com os botões Download do arquivo, que permite fazer o download do registro selecionado,
Remover, que permite remover o registro selecionado da lista.
Ao selecionar o arquivo do tipo imagem, clicando nele, ao lado irá aparecer a imagem para visualização.